• Carregando...
O atacante Carlinhos perdeu a bola que resultou no segundo gol do ABC, em Natal | Frankie Marcone/ Futurapress
O atacante Carlinhos perdeu a bola que resultou no segundo gol do ABC, em Natal| Foto: Frankie Marcone/ Futurapress

Atuando no Frasqueirão, o Paraná perdeu por 2 a 1 para o ABC, na noite de ontem, pela 32.ª rodada da Série B. O revés diante do representante potiguar pôs fim a uma sequência de cinco partidas do time sem perder na competição. Além disso, a derrota para o Mais Querido derru­bou para cinco a distância do Tricolor para a zona de rebaixamento — antes do duelo, a distância era de sete pontos.

A nova derrota adia uma vez mais a expectativa tricolor de terminar a temporada de maneira tranquila. A ideia de atletas, comissão técnica e diretoria é alcançar o quanto antes a pontuação necessária para se livrar do descenso e, assim, poder planejar a próxima temporada — segundo Ricardinho, 45 pontos bastariam para o Tricolor relaxar.

"Não se administra uma situação como essa. Não esta­mos desesperados, mas não estamos em uma posição confortável. Temos de nos concentrar e buscar os pontos necessários", afirmou o pentacampeão, após o jogo.

Com surpresas na esca­­la­ção — o zagueiro Alef atuou improvisado na late­ral esquerda, na vaga de Pauli­nho, e o volante Ri­­car­­dinho ganhou a vaga do meia Henrique, no meio de campo — o time comandado pelo técnico Ricardinho acabou penalizado pela postura excessivamente defensiva em campo. No fim da partida, o volante Edson Sitta também atribuiu a erros indivi­­duais o resultado negativo em Natal.

"Erramos, pecamos, eles foram felizes nas conclusões e depois para reverter uma desvantagem de dois gols fica difícil. No momento em que nossa equipe estava bem postada em campo, novamente, em erros nossos, acabamos perdendo. Proporcionamos os gols à equipe adversária", analisou Sitta.

Os gols do duelo saíram na etapa final. Aos 18 minutos, o atacante João Paulo abriu a festa para os nordestinos. Dois minutos depois, o próprio João Paulo ampliou. Apenas após os dois gols tomados a equipe paranista buscou o ataque. Adaílton ainda descontou, aos 30 minutos.

"A gente veio com essa proposta, de segurar o ímpeto deles. Mas no segundo tempo, em um erro de marcação nosso, tomamos o gol e, logo em seguida, em um contra-ataque rápido, o segundo", resumiu o lateral-direito Chiquinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]