Sete jogos, seis vitórias e liderança isolada, com 18 pontos, sete a mais do que os rivais Atlético e Coritiba. O sucesso do Paraná no Estadual é uma surpresa até mesmo para os jogadores da equipe. Quem admite que o Tricolor superou as próprias expectativas é o zagueiro Alisson Brand.
“Os resultados estão surpreendendo até nós mesmos. O time está bem, competitivo, resultado do trabalho do [técnico] Claudinei [Oliveira] e de um companheiro confiando no outro. Estamos em uma boa crescente para buscar o título”, diz acreditar o defensor, de 22 anos, revelado pelo clube.
- Top 5: as razões para o sucesso do Paraná em 2016
- Paraná colhe frutos de ‘garimpo’ realizado no mercado da bola em 2015
- Como o Coritiba sairá da crise? Por que o Atlético não decola? Qual o segredo do Paraná? Colunistas respondem
- Primeira Liga pede à CBF que clubes organizem o Brasileiro a partir de 2017
Alisson lembra que no começo existia uma interrogação de como seria a campanha paranista, mas aos poucos o time foi percebendo que poderia almejar grandes conquistas. “Ganhamos confiança com a vitória na estreia sobre o J. Malucelli (4 a 1). Depois, com os outros jogos, fomos pegando mais confiança e moral”, explica.
Depois de iniciar o campeonato ao lado de Luiz Felipe, que foi vendido ao Santos, e ter jogado os últimos três jogos com Zé Roberto, Alisson terá contra o Coritiba, no domingo (6), no Couto Pereira, o terceiro parceiro de zaga nesse Estadual. Sem Zé Roberto, expulso contra o Atlético, Basso deve ser o titular. Mas nem isso deve atrapalhar o líder da competição.
“O Claudinei vem fazendo mudanças constantes nos treinamentos, justamente porque sabe que teremos suspensões e lesões. Já treinei com o Basso, não vamos ter problemas ”, aposta Alisson.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense
Feliz pelo sucesso até agora, o defensor já está focado no clássico com o Coxa, no próximo domingo (6), às 18h30. O jogador ressalta que a partida não será fácil, até por ser na casa do rival, mas prega que o Tricolor tenha a mesma determinação que teve contra o Atlético. “Os maus resultados dos últimos jogos do Coritiba não condizem com o elenco deles. Tem de ficar esperto porque é um time qualificado”, alerta.