A tarde deste sábado (1.º) seria de festa para o goleiro Marcos, de 39 anos, que completou contra o CRB 300 jogos com camisa do Paraná. Com 14.305 ‘convidados’, a Vila Capanema se coloriu de vermelho, branco e azul para homenagear o arqueiro.
Veja como está a classificação da Série B
A comemoração, porém, não foi completa já que o time empatou pela terceira vez em casa na competição.
O Tricolor teve mais volume de jogo, mas teve dificuldades em passar pela forte marcação do adversário. Mesmo com um jogador a mais nos últimos 15 minutos e com três atacantes em campo, o time de Fernando Diniz não conseguiu passar pelo goleiro Juliano, que fez boas defesas.
Do outro lado do campo, Marcos foi praticamente um espectador privilegiado: fez apenas uma defesa no jogo, aos 47 do segundo tempo, quando o atacante Clebinho chutou colocado e o camisa 1 defendeu com tranquilidade.
“É um privilégio poder cumprir 300 jogos com a camisa do Tricolor e o mais bonito disso tudo foi ver o estádio cheio. O principal dessa festa não era eu e sim o nosso torcedor que fez uma festa muito bonita”, comentou o goleiro.
O empate fez o Paraná subir para a 12.ª colocação, com 20 pontos – quatro a mais que o ABC, o primeiro time na Zona do Rebaixamento.
O próximo compromisso de Marcos e seus companheiros será contra o América-MG na próxima terça-feira (4) no Independência, às 21h.