O Paraná aguarda apenas a realização de exames médicos e assinatura de contrato para confirmar a contratação do meia Zezinho. O jogador de 24 anos acumula uma passagem pelo rival Atlético entre 2012 e 2014. Seu último clube foi o Ceará, onde trabalhou com o atual executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana.
“Está tudo encaminhado com o Paraná. O Zezinho está muito animado, motivado, e agora com essa oportunidade que o Paraná está dando para ele, vai arrebentar”, explica o empresário do atleta, Augusto Nogueira. “O Pastana já conhecia ele do Ceará e o treinador [Wagner Lopes] também deve ter referendado a contratação”, complementa.
Apesar da juventude, Zezinho é bastante experiente. Começou a carreira na base do Juventude e foi considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Em 2010, sondado por clubes como Inter de Milão e Manchester City, acabou, porém, optando pelo Santos, onde atuou ao lado de nomes como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Sem tanto sucesso no Peixe, acabou indo para o Bahia no início de 2011. Na sequência, defendeu ainda o Atlético, a Chapecoense, o Atlético-GO, o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal e o Ceará, onde estava na Série B do ano passado.
Provocações ao Paraná
Quando defendia o time sub-23 do Atlético, no Estadual de 2014, o meia Zezinho provocou os paranistas após a equipe atleticano eliminar o Tricolor nas quartas de final. “Somos o único time grande. Eles são o terceiro time da cidade e a gente recebe salário, por isso estamos motivados”, disparou o atleta na ocasião.
No dia anterior à partida decisiva, o elenco do Paraná não treinou e não se concentrou antes da partida por causa de pendências financeiras da diretoria. As polêmicas entre os rivais, no entanto, começaram ainda na primeira fase. Relembre aqui.