Protagonista na Série Prata, um dos campeonatos que o Paraná disputa simultaneamente em 2012, o atacante Wellington Silva quer ser o preferido do técnico Ricardinho. Na partida de hoje, contra o Grecal, às 15 horas, no Ecoestádio, o jogador tem mais um teste para tentar impressionar o treinador e conquistar a tão sonhada promoção ao time que joga a Segundona do Brasileiro.
Para manter a boa fase é o artilheiro do clube na Série B local com quatro gols , o atacante tem estreitado laços com Ricardinho. Silva credita ao treinador o sucesso recente, impulsionado pela mudança de posicionamento. "Antigamente eu me apresentava mais para jogar fora da área, mas agora sei que meu lugar é dentro da área. Essa é uma coisa que venho aprendendo com ele [Ricardinho]", destacou o jogador.
O jogador, autor do gol único que sacramentou o triunfo apertado sobre o Cascavel por 1 a 0, no domingo, porém, prefere o discurso cauteloso. "Eu me preocupo muito em trabalhar firme, porque durante o campeonato terei bastante oportunidade", avaliou. "Esse ano estou muito positivo e isso vem me ajudando", completou.
Outro destaque dos reservas que colocaram o Tricolor na liderança do returno e aproximaram o time do retorno à elite do Paranaense, o volante Lucas Souza também encorpa a campanha por uma promoção. "Qualquer atleta quer jogar o Campeonato Brasileiro, mas dentro do grupo não tem rivalidade. Quem jogar melhor, joga", resumiu.