A ausência por no mínimo três semanas de Lúcio Flávio para o tratamento de uma distensão na coxa abriu a disputa pela posição no meio-campo do Paraná. Os meias Fernando Gabriel e Paulinho Oliveira são os mais cotados para entrarem no lugar do capitão tricolor já na partida contra o Sport Recife, sábado, na Vila Capanema.
Fernando Gabriel, de 25 anos, é o candidato mais forte. Nas últimas partidas, o meia substituiu Lúcio Flávio com o jogo em andamento e tem a favor ter estilo de jogo e tipo físico parecido com o titular. "Conversei com o Dado [Cavalcanti, treinador] e ele disse que temos características iguais. Gostamos de posse de bola e de criar jogadas. Agora estou trabalhando duro por uma chance", afirmou o candidato à camisa 10.
Paulinho Oliveira corre por fora. O jogador de 28 anos vem credenciado por boas atuações quando acionado, embora geralmente tenha jogado pelo lado do campo. "Quando perguntado em que posição eu me sentia bem, mostrei no quadro que podia jogar tanto pelo meio quanto aberto pela direita. O importante é contribuir de qualquer forma e todos estão dando contribuição quando jogam", explicou o segundo candidato.
Felipe Amorim
O meia-atacante Felipe Amorim está fazendo tratamento no tornozelo esquerdo, mas deverá enfrentar o Sport. O atleta sofreu uma pancada no local no início do jogo contra a Chapecoense e acabou tendo de ser substituído no começo da segunda etapa. Ele participou de parte do treino nesta terça-feira (20) na Vila Olímpica.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião