• Carregando...
Luís Carlos comanda a defesa menos vazada da Série B | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Luís Carlos comanda a defesa menos vazada da Série B| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O goleiro Luís Carlos está entre os jogadores que mais atuaram no time titular do Paraná nesta temporada. Ele se manteve como o camisa 1 da equipe mesmo com a chegada do ídolo Marcose, na Série B, é o goleiro menos vazado. O Tricolor tem a melhor defesa da competição ao lado do Palmeiras, com três gols sofridos em seis partidas.

O jogador, no entanto, diz que abre mão da marca individual por uma vaga da equipe no G4 da Segundona. "Ser menos vazado é importante, mas o principal objetivo meu é o acesso à Série A", afirmou Luís Carlos.

Durante a intertemporada, na pausa para a Copa das Confederações, o técnico Dado Cavalcanti trabalhou com mais intensidade a parte ofensiva, considerada ponto fraco do Tricolor. Mesmo assim, o goleiro acredita na manutenção do equilíbrio da defesa.

"A gente priorizou mais o ataque, mas não deixou de trabalhar o defensivo. Claro que o ataque saindo na frente e fazendo gols vence jogos, mas nós evitamos derrotas", disse.

A mudança mais visível na defesa paranista entre o Estadual e a Série B foi a chegada de Brinner. "O Anderson e o Alex Alves estavam jogando direto. O Alex vinha em uma ascensão boa, mas o Brinner chegou e correspondeu. Todos nós precisamos corresponder e seguir trabalhando forte para não tomar gols", alertou o goleiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]