O técnico Fernando Diniz, do Paraná, ainda não sabe se levará Hélder e Rosinei para os dois duelos fora de casa na próxima semana.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com a chegada dos volantes Rosinei e Helder, ambos do Coritiba, e do atacante Lúcio Flávio, contratado do Operário de Ponta Grossa e que estreou nesta sexta-feira, o grupo do Paraná para o restante da Série B está fechado. A confirmação foi feita pelo técnico Fernando Diniz, logo após o empate por 1 a 1 com o Paysandu, na Vila Capanema, que complicou o time na já difícil briga pelo acesso. “O ruim é que só agora montamos o elenco para seguir na competição. A gente foi remando e construindo o barco ao mesmo tempo, mas agora a gente fechou”, atestou o comandante.

CARREGANDO :)

Rosinei e Hélder estão com as documentações regularizadas na CBF e à disposição do técnico, que ainda não decidiu se irá levá-los para os dois próximos jogos da equipe, fora de casa, contra Luverdense (terça-feira, dia 15) e Mogi Mirim (sábado, dia 19). Caso não estejam na lista de relacionados para os compromissos longe de Curitiba, eles vão ficar como opção para o retorno do time à Vila Capanema, diante do Atlético-GO, dia 26. “São jogadores que estão há muito tempo sem atuar. Pelos treinamentos, vamos ver se temos condições de leva-los nessa viagem. Se puderem vai ser de grande valia. São Jogadores que dão peso”, afirmou o treinador.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Publicidade

Diniz fez questão de destacar ainda que os atletas chagaram por indicação sua, e por já terem um histórico com o treinador. “O Hélder já jogou comigo, quando iniciei como técnico ele foi um dos meus primeiros jogadores, ele veio para cá justamente por causa dessa relação que a gente tem. Ele era meia esquerda, se tornou volante na minha mão, assim como fiz com o Rafael Costa, e teve uma ascensão na carreira a partir daí. O Rosinei também conheço há muito tempo. Quando eu estava no Corinthians, ele estava subindo das categorias de base”, revelou.

Para o compromisso em Lucas do Rio Verde, Fernando Diniz não terá o volante Fernandes e o lateral-esquerdo Rafael Carioca, ambos suspensos pelo recebimento do terceiro cartão amarelo.

Veja também
  • Diniz cobra ataque por sufoco e perda de pontos no fim dos jogos do Paraná
  • Paraná e Coxa fecham acordo por Rosinei e Helder
  • Paraná não segura vitória e cede empate ao Paysandu na Vila Capanema