Com atuações convincentes dos novos reforços, o Paraná venceu o Ceará por 1 a 0, na Vila Capanema, na noite de sexta-feira (8), e arrancou com vitória na estreia da Série B de 2015.
O gol do triunfo foi anotado aos 30 minutos da etapa inicial. Após o recém-contratado Éder fazer boa jogada pela direita e cruzar, o atacante Henrique, que também debutava com a camisa tricolor, desviou com um belo toque de letra para vencer o ex-goleiro paranista Luiz Carlos e marcar. Ao todo, seis estreantes começaram como titulares, mais de metade do time.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná 1x0 Ceará
O primeiro jogo da Segundona, aliás, demonstrou que as apostas da nova diretoria para a competição foram certeiras. A zaga formada pelos estreantes Zé Roberto e Rodrigo esteve sólida e pouco espaço cedeu ao Vozão. Os meias Éder, Washington e Rafael Costa demonstraram confiança em campo, enquanto o jovem Henrique, autor do gol, abusou da velocidade para dificultar a vida da zaga cearense.
“A gente sabia que seria difícil essa partida, pelo entrosamento, mas o que nos deixou feliz foi o espírito de vitória, que superou tudo isso. Com o entrosamento, tem tudo para melhorar ainda mais”, disse o zagueiro Zé Roberto, outro que estreou pelo Paraná.
“Estamos no caminho certo e muita coisa pode acontecer, mas temos que melhorar em todos os sentidos, para que a gente possa ser merecedor do acesso no final do ano”, completou o lateral direito Ricardinho, após o apito final.
O triunfo também corou a primeira partida do técnico Nedo Xavier no banco de reservas do Durival Britto. Mesmo com apenas cinco dias para montar a equipe desde sua contratação, Xavier obteve sucesso ao repassar aos atletas uma estratégia bem definida para o triunfo: marcação apertada e velocidade nos contra-ataques.
“A gente treinou isso durante a semana. Definimos que iríamos fechar bem a nossa marcação e explorar os contragolpes”, explicou o volante Éder, um dos destaques do jogo, na saída para o intervalo.
Na etapa complementar, o ritmo paranista caiu e a equipe deixou de criar tantas oportunidades. Com isso, o Ceará cresceu em campo e construiu chances reais de gol.
Foi aí que o experiente goleiro Marcos, um dos poucos remanescentes da equipe que disputou o Estadual deste ano, surgiu com destaque para assegurar o placar.
O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (15), quando enfrenta o Santa Cruz, do técnico Ricardinho, ídolo paranista, no Arruda, em Recife (PE). Já o Ceará volta a jogar no próximo sábado (16), quando recebe o Atlético Goianiense, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Confira os destaque da partida:
Craque
Henrique
O atacante se movimentou, buscou o jogo, mas foi o golaço do atacante que resolveu o jogo para o Tricolor.
Bonde
Marcos Aurélio
Principal esperança do Vozão, não se encontrou em campo e passou boa parte da partida anulado pela marcação paranista.
Guerreiro
Éder
O volante foi contratado por ter forte poder de marcação e chegar bem na área, e provou ter as duas qualidades já na estreia no Tricolor.
Gols
1º tempo
1x0 – 29min.: Éder recebe lançamento na direita, vai ao fundo, e rola para trás, para Henrique completar para o gol de letra.
Chave do jogo
A forte marcação e a dedicação da equipe Tricolor na defesa foram as marcas da vitória, que contou com pouca inspiração ofensiva, apesar do gol marcado pelo atacante Henrique
Suspensos
Ceará: Everton
Paraná: ninguém
Próximos jogos:
Paraná: Santa Cruz (fora); Boa (casa); Bahia (fora)
Ceará: Atlético-GO (casa); Paysandu (fora); CRB (casa)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião