Após não marcar nenhum gol no Campeonato Paulista deste ano, em oito jogos disputados pelo XV de Piracicaba, o atacante Henrique não poderia ter melhor estreia no Paraná. O golaço de letra, aos 30 minutos do primeiro tempo, garantiu não só a vitória por 1 a 0 do Tricolor diante do Ceará na largada da Série B, como quebrou o jejum individual de quase sete meses do atacante de 21 anos sem marcar gols.
A seca durava desde o final de outubro do ano passado, quando marcou pelo XV de Piracicaba diante da Inter de Limeira, pela Copa Paulista. Contratado para ser jogador de velocidade, para atuar pelos lados do campo, o técnico paranista Nedo Xavier exaltou as características do jogador. “É a nossa válvula de escape. É um jogador rápido, inteligente, que tem muita qualidade e foi feliz no lance”, afirmou o treinador sobre a jogada do gol.
Para o atacante, o lance de efeito era o único recurso que ele poderia utilizar, já que a bola cruzada - após a boa jogada do volante Éder - tinha passado de seu corpo. “Fui feliz ali, só assim eu conseguiria pegar bem na bola para fazer o gol”, afirmou.
Para Nedo, que trabalhou apenas cinco dias com o grupo antes da estreia, o futebol de Henrique se destaca nos treinamentos, fato que chamou a atenção fora do clube após a partida de estreia na Série B. “Agora a torcida sabe que o Paraná tem um grande jogador”, garante o técnico.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião