• Carregando...
Lúcio Flávio (se escondendo) marcou o primeiro gol do Paraná sobre o Mogi Mirim. | Léo Santos/Futura Press/Folhapress
Lúcio Flávio (se escondendo) marcou o primeiro gol do Paraná sobre o Mogi Mirim.| Foto: Léo Santos/Futura Press/Folhapress

O Paraná precisou de um gol de pênalti, nos acréscimos, para vencer o Mogi Mirim por 2 a 1, neste sábado (19), no interior paulista, e escapar do tropeço diante do lanterna da competição. E ainda livrar o time da quarta rodada sem vitória.

O apertado triunfo, porém, em pouco altera a realidade do Tricolor na classificação. Com 36 pontos, está 10 atrás do Bahia, o último do grupo que sobe para a Série A. Olhando para baixo, a equipe se encontra a 11 pontos do Ceará, que abre a zona do rebaixamento.

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela de classificação da Série B

O Paraná dominou as ações da partida. O time da casa entregou a posse de bola ao Tricolor e aguardou os espaços aparecerem para tentar explorar o contra-ataque. Sem um jogador com característica de armação no meio, já que o atacante Lúcio Flávio é quem começou a partida improvisado na função, o time paranista ficou estagnado na marcação.

Fernando Diniz reclama de recuo excessivo do Paraná diante do Mogi

Leia a matéria completa

Para o técnico Fernando Diniz, a equipe estava acomodada em campo. “Pedi [no intervalo] para acelerar os passes. A gente estava sendo presa fácil, não estava trocando passes com velocidade e não estava buscando os espaços”, reclamou.

Diniz agiu para resolver o problema do meio de campo e colocou o meia Gustavo Sauer no intervalo, adiantando Lúcio Flávio para o comando do ataque. A alteração fez efeito e, em jogada de Sauer pela direita, o cruzamento encontrou Lúcio Flávio e o atacante cabeceou para o gol, abrindo o placar aos 7 minutos da etapa final.

Após o gol, o Paraná se encolheu e pagou pelo recuo. Em lançamento longo do volante Magal, o meia Val Barreto apareceu entre os zagueiros para tocar de cabeça e empatar, aos 19.

Gol que irritou o treinador tricolor. “Tínhamos que ser mais agressivos após o gol. Geramos uma instabilidade no Mogi e não aproveitamos”, disse Diniz.

O empate fez o Mogi se fechar, dificultando as ações de ataque do Tricolor. Mas bastou um erro na marcação do time da casa para que o Paraná chegasse à vitória. Em pênalti cometido pelo goleiro Mauro sobre Rosinei, o meia Rafael Costa garantiu a vitória tricolor, aos 47 minutos.

Na próxima rodada, ainda sonhando com o G4, o Paraná recebe o Atlético-GO, no sábado (26), na Vila Capanema.

Craque

Rafael Costa

Deu o ritmo do meio de campo, mesmo com a condição irregular do gramado. O meia conduziu a equipe, marcou e deu origem às melhores chances paranistas no jogo e ainda fez o gol da vitória, de pênalti.

Bonde

Nathan

Não participou do jogo, ficou escondido na marcação e nas poucas vezes que recebeu a bola, acabou abusando da individualidade e perdendo as jogadas.

Guerreiro

Magal

Firme na marcação, descolou um lançamento na medida para o gol de empate do Mogi Mirim.

Chave do jogo

Pênati nos acréscimos. Não fosse a falta do goleiro do Mogi Mirim em Rosinei, o Paraná voltaria à Curitiba com um empate.

Gols

2º Tempo

0x1 - 7 min.: Gustavo Sauer recebe na direita e cruza para Lúcio Flávio cabecear para o gol.

1x1 - 19 min.: Magal levanta na área do meio de campo, Val Barreto aparece entre os zagueiros para marcar de cabeça.

1x2 - 47 min.: Rafael Costa cobrando pênalti.

Cartões

Amarelos: Fábio Sanches, Henrique Motta, Michel Tiago, Serginho (M); Anderson Uchoa, Gustavo sauer (P)

Suspensos

Paraná: Gustavo Sauer

Próximos jogos

Mogi Mirim: CRB (fora); América-MG (casa); Náutico (fora)

Paraná:Atlético-GO (casa); Criciúma (fora); Oeste (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]