O goleiro Felipe Alves é mais um atleta que não permanecerá no Paraná em 2016. Ele acertou com o Audax-SP para a próxima temporada. Contratado durante a disputa da Série B, o arqueiro chegou a assumir a titularidade, deixando o veterano Marcos no banco, mas, na reta final da disputa, perdeu espaço. Ao todo, Alves defendeu a meta paranista em dez oportunidades.
O jogador agora aguarda que a diretoria pague os quase três meses de salários, na forma de direitos de imagem, que deve para o elenco.
“Falaram que iam pagar, mas os prazos que deram sempre eram jogados para frente. No dia 20 de dezembro fecha três meses de salários atrasados. Vamos rezar. Se não pagarem, vou ter de buscar meus direitos na Justiça”, afirmou o goleiro à Gazeta do Povo.
MERCADO DA BOLA: acompanhe as movimentações de Atlético, Coritiba e Paraná
A contratação de Alves foi indicação direta do técnico Fernando Diniz, que comandou o Tricolor entre julho e setembro. Agora, Alves irá reencontrá-lo no Audax. Especialista em jogar com os pés, o goleiro-linha se encaixava no esquema tático implantado pelo treinador na Vila Capanema e que deverá se repetir no clube paulista.
Antes de chegar ao Paraná, Alves estava desempregado. Para manter a forma, jogava peladas com os amigos na várzea paulistana. Durante a Série B, o goleiro manifestou desejo de renovar contrato, fato que não aconteceu. “Como ninguém do Paraná me procurou para renovar, preferi acertar a minha vida para não correr o risco de ficar desempregado”, disse o goleiro.
Rodrigo Sabiá e Gabriel Yan
Além de Felipe Alves, o zagueiro Rodrigo Sabiá e o lateral-esquerdo Gabriel Yan também já deixaram o clube. O primeiro foi para o Sergipe, enquanto Yan acertou com o CSA.
O caso de Sabiá é o mais curioso. Contratado antes da Série B, o jogador passou a maior parte do tempo no departamento médico e deixa o Paraná sem entrar uma vez sequer em campo com a camisa paranista. Já Yan é prata da casa do Tricolor, mas, apesar das oportunidades, nunca conseguiu se firmar na equipe principal.
Debandada
Além de Felipe Alves, Rodrigo Sabiá e Gabriel Yan, outros nove jogadores que defenderam o Paraná na Série B já deixaram o clube. São eles: o lateral-esquerdo Rafael Carioca; os volantes Éder, Helder, Rosinei e Jácio; os meias Gustavo Sauer e Rafael Costa; e os atacantes Carlão e Henrique. A tendência é de que, nos próximos dias, mais saídas se confirmem.
Até o momento, somente o lateral-esquerdo Fernandes e o zagueiro Rodrigo tiveram os contratos renovados. O zagueiro Alisson, que estava emprestado ao Botafogo, retorna. As contratações até o momento ficam por conta do meia Válber e dos atacantes Tony e Robson Fernandes. Confira as movimentações do mercado da bola do Trio de Ferro aqui.
- Destaque na Série B, Rafael Costa se despede do Paraná
- Acordo tira Petraglia da presidência da Sul-Minas-Rio e Cruzeiro volta ao torneio
- Média de público de pouco mais de 3 mil torcedores faz Paraná projetar redução no plano de sócios
- Ex-zagueiro do Coxa e dois paranistas são contratados por time do interior paulista
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares