| Foto: /

Tentando escapar da temida ZR, o Paraná busca uma importante vitória contra o Bragantino nesta terça-feira (11), jogando na casa do rival. Ambos vêm de derrota na última rodada – o Tricolor para o América- MG e o Braga para o Sampaio Corrêa. A partida começa às 21h30 no Estádio Nabi Abi Cheddid, pela 18.ª rodada da Série B. “O Bragantino é uma equipe que tende a ser mais forte dentro de casa. A gente tem de ir bastante atento e procurar fazer o nosso melhor para ter uma boa partida”, alertou o técnico Fernando Diniz, que estará ausente do banco de reservas para cumprir a suspensão automática pela expulsão diante do América-MG.

CARREGANDO :)

Times

CARREGANDO :)
 

Novidade na lista de relacionados, o atacante Guga, vindo das categorias de base, está entre os que podem entrar em campo nesta terça-feira. O meia Thiaguinho se recupera de uma lesão na coxa esquerda e fica de fora do jogo, assim como Rodrigo, Cleiton e Zé Roberto. Éder e Jácio ainda se recuperam no departamento médico e também são poupados. Com o técnico Fernando Diniz suspenso, quem assume a prancheta do time paranaense é o auxiliar Fernando Miguel, que terá o apoio do gerente de futebol do clube, Mathias Lamers.

Publicidade

Do outro lado, o Bragantino deve ter os retornos do goleiro Douglas e do volante Everton Dias, que cumpriram suspensão contra o Sampaio Corrêa.

Campanhas

Bragantino e Paraná estão separados por apenas dois pontos na classificação. O Massa Bruta ocupa a 12ª posição, com 22 pontos – 7 vitórias, 1 empate e 9 derrotas –, enquanto o Tricolor da Vila Capanema é o 15º colocado, com 20, fruto de uma campanha erguida com 5 triunfos, 5 empates e 7 reveses.

Histórico

Paraná e Bragantino já se enfrentaram 20 vezes na história, pela Série A, Copa do Brasil e Série B. Foram sete triunfos tricolores, contra cinco do Bragantino e oito empates. O Paraná marcou 27 gols e sofreu 20. A última vez que se enfrentaram foi em novembro do ano passado – os dois times empataram, fato que quase rebaixou o Bragantino para a Série C do Brasileiro.

Curiosidade

Em busca de uma reação na Série B, tanto Paraná quanto Bragantino seguem vivos no mercado de transferências. O Braga recentemente contratou Edson Sitta (ex-Paraná, que estava no Santa Cruz), Christian (Marítimo), Rafael Broetto (Mamoré), Renan (Ferroviária), Ronieli (São Paulo) e Thiago Santos (Rio Branco-SP). Já o Tricolor teve publicado no BID da CBF, nesta segunda-feira, o nome de Anderson Uchôa, volante/meia que foi revelado pelo Cruzeiro e que estava justamente no Bragantino.

Publicidade