| Foto: /

O Paraná inicia na noite desta sexta-feira (8), 21 horas, na Vila Capanema, contra o Ceará, nova busca pelo acesso em sua oitava disputa de Série B consecutiva. Apostando no aporte financeiro de R$ 4 milhões prometido pelos Paranistas do Bem, na contratação do experiente técnico Nedo Xavier e na estreia de seis reforços entre os titulares, o Tricolor quer largar com vitória diante do embalado Vozão, campeão da Copa do Nordeste de 2015.

CARREGANDO :)

Os times

CARREGANDO :)

No Paraná, Nedo Xavier teve apenas cinco dias para montar a equipe de estreia. Com tão pouco tempo, o técnico manteve a base desenhada pelo interino Fernando Miguel, que treinou o time antes de sua chegada. A baixa é o meia Lúcio Flávio que, com lesão muscular na coxa direita, foi vetado. Assim, da equipe que jogou o Estadual, apenas o goleiro Marcos, os volantes Ricardinho e Jean e o atacante Paulo Henrique serão titulares.

Já o treinador Silas, do Ceará, não poderá contar com o lateral-esquerdo Fernandinho (ex-Paraná) e com o volante Ricardinho, lesionados. Os dois atletas são titulares absolutos do time. Além deles, o lateral direito Samuel Xavier e o atacante Magno Alves, também titulares no início do ano, foram negociados, para Sport e Fluminense, respectivamente. Por outro lado, o lateral esquerdo Eron fará sua estreia.

Publicidade
 

Campanhas

Em 2015, o Ceará conquistou a Copa do Nordeste e foi vice-campeão do Campeonato Cearense. Na Copa do Brasil, a equipe está na segunda fase e enfrentará o América-MG. Já o Paraná foi eliminado pelo campeão Operário nas quartas de final do Paranaense e pelo Jacuipense-BA na primeira fase da Copa do Brasil.

Histórico

No total, Paraná e Ceará se enfrentaram em 14 oportunidades. São quatro vitórias do Tricolor, duas do Vozão e oito empates. Contando apenas jogos pela Série B, os times foram adversários dez vezes, com amplo retrospecto positivo paranista: são quatro vitórias do Paraná, cinco empates e apenas um triunfo do Ceará.

Curiosidade

O Paraná nunca perdeu para o Ceará atuando como mandante. No total, as equipes jogaram sete vezes em Curitiba: são cinco empates e duas vitórias paranistas.

Publicidade