Um dos destaques do campeão paranaense Operário, Danilo Baia é o novo reforço do Paraná para a sequência da temporada. Baiano de Eunápolis, o jogador de 29 anos passou por 13 clubes na carreira antes de desembarcar na Vila Capanema.
Ele assinou contrato na tarde desta quinta-feira (7) e o vínculo vai até 30 de novembro. Ele não poderá atuar na estreia da Série B porque o nome dele não teve tempo de ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Após finalizar a campanha estadual com o Fantasma, o lateral chegou a ser especulado pelo Atlético e foi sondado para permanecer no Fantasma, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas acabou acertando com o Tricolor para disputar uma vaga entre os titulares na posição. Atualmente, as peças são Bruninho e o jovem Rodrigo Gasperin.
Revelado na Portuguesa, Danilo Ferreira dos Santos passou por Atlético-BA, Colo Colo-BA, Vitória da Conquista, Rio Branco-SP, São José-RS, São Luiz-RS, Mogi Mirim, Aimoré-RS, Cuiabá, Atlético de Sorocaba e Operário antes de chegar ao Paraná.
Danilo Baia recebeu na segunda-feira (4) o troféu de melhor lateral-direito na premiação Melhores do Paranaense, organizada pela Gazeta do Povo. Ele compôs a seleção ideal do torneio em eleição feita por 32 profissionais da Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Jornal do Londrina, RPC, PFC.
.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião