Após sofrer duas derrotas fora de casa, o Paraná precisa se reabilitar diante do Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Vila Capanema. Caso contrário, pode acabar a rodada amargando uma vaga na zona de rebaixamento. Sem vencer há três jogos, a um ponto da área da degola, e com o pior aproveitamento do ataque nos últimos sete anos – marcou apenas 17 gols em 18 jogos –, o Tricolor espera contar novamente com a Vila Capanema cheia para reencontrar o caminho nesta Segundona.
Times
No Paraná, o jovem atacante Guga deve ganhar espaço no sistema ofensivo. Elogiado pelo treinador, o jogador foi o último dos nove atletas a ser testado na Série B. Já o atacante Paulo Henrique, autor do único gol do Paraná em Bragança Paulista, torceu o tornozelo no treino de quarta-feira e está fora do confronto. A expectativa é uma formação com três atacantes: além de Guga, estariam na linha de frente Henrique e Carlinhos.
No Sampaio, o treinador Léo Condé não poderá contar com o atacante Pimentinha, que está com uma luxação na mão esquerda. A escolha do substituto dependerá da postura tática optada pelo técnico. Para um time mais comedido, o volante Dê deve ser o escolhido. Se preferir pelo atacante Edgar, Condé aponta com uma equipe mais ofensiva, parecida com a que joga em casa. O meia Cleitinho sofreu uma torção no tornozelo e uma fratura na perna e também está fora. Válber deve ser o titular da posição. Já na lateral-direita, Léo Rodrigues e Marcelinho disputam uma vaga.
Campanhas
As equipes fazem campanhas opostas na competição. Enquanto o Sampaio Corrêa é o 5º colocado, com 31 pontos, a um ponto atrás do Bahia – primeira equipe a integrar o G4 de acesso à Série A –, o Paraná ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, um ponto à frente do Boa Esporte – primeiro time dentro da ZR. Em 18 jogos disputados, o Tricolor soma cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. O caminho da equipe maranhense até aqui, na Segundona, é marcado por nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Confira a classificação da Série B
Como mandante, o Paraná é apenas o 14º melhor rendimento, com 15 pontos em 27 possíveis (55,6%). Em casa, vem de empate sem gols com o CRB. Por outro lado, o Sampaio Corrêa já somou 8 pontos em 27 disputados (29,6%) como visitante. Nas duas últimas empreitadas na casa dos adversários, perdeu para Oeste (1 a 0) e Atlético-GO (3 a 1).
Histórico
Paraná e Sampaio Corrêa têm um histórico de confrontos recente. Enfrentaram-se somente duas vezes, ambas no ano passado pela Série B. O Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 0. O jogo foi disputado no Castelão, em São Luís, no Maranhão. No segundo confronto, na Vila Capanema, as equipes empataram por 0 a 0.
Curiosidade
Em 1998, o Sampaio Corrêa – na época atual campeão da Copa Norte – chegou à semifinal da Copa Conmebol, competição análoga a Copa Sul-Americana. Na primeira fase, o Tricolor maranhense passou por América-RN e derrotou o Deportes Quindío, do Equador, nas oitavas de final. Na semifinal enfrentou o Santos e acabou sendo derrotado.
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Comitiva do PT vai à posse de Maduro e dirigente ironiza prisão de María Corina. Assista ao Sem Rodeios
Maduro toma posse na Venezuela e prolonga regime fraudulento
AGU notifica Meta para explicar mudanças na moderação das redes sociais
Deixe sua opinião