O atacante Paulo Henrique é desfalque no Paraná para o jogo desta sexta-feira (14), a partir das 19h, na Vila Capanema, contra o Sampaio Corrêa. Sem vencer há três jogos, o Tricolor retorna a seu estádio para tentar se distanciar da zona do rebaixamento. Autor do gol paranista na derrota para o Bragantino, terça (12), o atacante torceu o tornozelo no treino de quarta e foi vetado pelo departamento médico.
Embora não seja titular, a ausência de Paulo Henrique é mais um problema no tão criticado ataque da equipe de Fernando Diniz. A produção ofensiva da equipe está abaixo da expectativa – é a pior dos últimos sete anos - e tem preocupado muito o treinador. O problema, no entanto, não reside apenas em quem dá o chute, mas quem faz o último passe.
“É uma confluência de fatores. A equipe tem que melhorar como um todo a sua produção ofensiva, mas está faltando um pouquinho o detalhe individual. É inegável que está faltando um pouco [de competência]. A soma dos fatores tem determinado os poucos gols”, disse Diniz.
O treinador já utilizou nove jogadores de frente. O último testado foi o garoto Guga, de apenas 18 anos. Embora não tenha marcado, o jogador recebeu muitos elogios de Diniz. Para ele, trata-se de um atacante pronto e maduro. “Ele não é um jogador comum. Acho que pode furar a fila. É um jogador maduro. Vejo muito potencial nele”, comentou.
Embora não tenha confirmado se manterá ou não o atacante no time, Diniz garantiu que ele permanece no grupo. “Vai ficar comigo, independente se vai jogar ou não. Tenho esperança de que ele vai amadurecer rápido nesse campeonato”. Para Diniz, tanto o desempenho de Guga, quanto dos outros atacantes, vai melhorar se a bola chegar mais “redonda”.
O treinador demonstrou preocupação sobre as dificuldades que o time tem enfrentado no início dos jogos. Para ele, é preciso corrigir os erros que se acumularam no jogo contra o Bragantino. “Foi exagerado o número de passes errados, principalmente por ter sido na fase inicial do jogo, onde deveríamos ter um controle muito grande”, disse.
O time não deve ter mudanças, já que nenhum jogador está suspenso, nem contundido. O volante Éder está liberado, treinou normalmente, mas ficou de fora da relação. Nathan, confirmado nesta quinta como reforço, está entre os escolhidos para a partida. O Paraná deve entrar em campo com Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Castan e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho; Guga (Fernando Vianna) e Henrique.
Confira os relacionados para o jogo:
Goleiros: Marcos e Felipe Alves;
Zagueiros: Luciano Castán, Léo Coelho e Luiz Felipe;
Laterais: Fernandes, Ricardinho e Rafael Carioca;
Volantes: Jean e Leandro Vilela;
Meia: Rafael Costa;
Atacantes: Alex Brilhante, Lucas Pará, Danielzinho, Nathan, Henrique, Guga, Fernando Viana e Carlinhos.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião