A diretoria do Paraná agiu rapidamente e efetivou Luciano Gusso como novo técnico do time. Ele foi auxiliar Claudinei Oliveira e de Ricardinho neste ano.
A negociação foi fechada na tarde de ontem, um dia após a confirmação do desligamento de Ricardinho.
A primeira tarefa do novo treinador será definir a montagem do elenco que irá defender o Tricolor no Estadual do ano que vem. O Paraná estreia no dia 31 de janeiro, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.
"Temos de iniciar o planejamento para 2015 o quanto antes. Vamos trabalhar junto da diretoria, da comissão técnica e do Marcus Vinícius, que é nosso gerente de futebol", afirma Gusso, confirmando o primeiro possível reforço do time para a próxima temporada.
É o atacante Rossi, 21 anos, que defendeu a Ponte Preta na Série B deste ano. "Temos uma situação bem adiantada com esse atleta", garante.
Ex-jogador, Luciano Gusso já treinou no estado o J. Malucelli, o Iguaçu e o Paranavaí. Ele chegou ao Paraná no início de 2013 para assumir o cargo de coordenador das categorias de base. Por causa disso, mantém estreita ligação com as jovens promessas paranistas. Apesar disso, Gusso garante que não irá privilegiar atletas por causa da idade.
"Não vamos priorizar apenas os garotos, até para não ser injusto com os demais. Mas vamos sim valorizar os pratas da casa. Em resumo, vai jogar quem estiver em melhores condições, independentemente da idade", diz o novo treinador.
"A torcida pode esperar um time competitivo e que vai honrar a camisa do Paraná", promete Gusso.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares