Alex Alves, 20 anos, vive uma situação estranha. É ídolo da torcida, foi um dos poucos destaques do time no Campeonato Paranaense, mas virou reserva. Oficialmente, por uma opção do técnico Dado Cavalcanti, contratado para a disputa da Série B o treinador tem escalado Brinner, 25, ao lado de Anderson.
"Nem eu estou sabendo o motivo pelo qual saí do time titular. O treinador não me disse nada. Fiquei meio assim. Eu e o Anderson estávamos entrosados. Foi uma opção do técnico e tenho de respeitar", disse Alex Alves, que vem sendo blindado pelo clube a orientação da diretoria é para que o jogador não conceda entrevistas, o que torna a história ainda mais nebulosa.
Nos bastidores, porém, sabe-se que a cúpula tricolor acredita que poderá ganhar um bom dinheiro negociando o defensor. Na virada do ano, Alex Alves diz ter recebido algumas propostas. Na ocasião, decidiu continuar no clube de olho no acesso à Série A. E na consequente valorização.
Mais recentemente, pessoas ligadas ao Internacional vieram assistir a um jogo de Alex Alves. A sondagem não prosperou. Outra opção é apostar na janela de transferências para a Europa. Ele, porém, prefere falar do momento atual.
"Eu acredito que iremos dar certo. O esquema do Dado Cavalcanti é ótimo, acredito muito nele. Não é nenhuma revelação, já é uma realidade", elogiou o zagueiro, que espera uma oportunidade em breve no time titular.
"Vou seguir trabalhando para conquistar o meu espaço de novo. Mudou a comissão técnica e tudo começa do zero. Na minha posição, zagueiro, queira ou não, há muita suspensão. Caso seja escolhido pelo treinador, irei agarrar a oportunidade com unhas e dentes para não largar mais", concluiu.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana