Afastado há cinco semanas do time do Paraná por causa de uma lesão na coxa direita, o meia Lúcio Flávio retornará aos treinos com bola nesta semana. Dependendo da evolução dos trabalhos, o jogador pode ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o jogo de sábado, às 21h, contra o ASA, fora de casa. No entanto, o mais provável é que ele retorne na partida de terça-feira (1º), contra o América-MG.
De acordo com o fisiologista do clube, André Fornaziero, a maior preocupação no momento é com o estado físico do atleta de 34 anos. O capitão paranista precisa retomar o ritmo depois de mais de um mês parado. Neste período, foram apenas três dias de trabalho físico.
"Fazia tempo que eu não ficava tanto tempo sem jogar por causa de lesão. Acredito que desde 2006, quando operei o joelho no Botafogo", conta Lúcio Flávio.
Responsável por três gols do Tricolor nesta Série B, o camisa 10 diz que não vê a hora de retornar ao time, ainda mais com a reta final da competição se aproximando. Ele não entra em campo desde o empate da equipe com a Chapecoense, no dia 17 de agosto.
"A ansiedade de voltar nesta fase em que estamos próximos do objetivo [acesso] é ainda maior", admitiu o jogador.
O Paraná é o terceiro colocado da Série B, com 42 pontos, e tem quatro de vantagem para o Icasa, o primeiro time fora do G4.