Após a goleada do Paraná por 4 a 0 sobre o Atlético, domingo, na Vila Capanema, o técnico Milton Mendes cobrou foco total para que o time não oscile no mata-mata, o que pode custar a desclassificação no Paranaense. Nas quartas de final da competição, o Tricolor voltará a enfrentar o Furacão.
"Agora vem o mais importante, o mata-mata. Ficaríamos feliz se fossemos à final, mas agora temos que pensar na próxima fase, sem exaltações", comentou o treinador.
Mendes destacou o objetivo de chegar ao título estadual, o que não ocorre desde 2006, mas pregou cautela e respeito às outras sete equipes que se classificaram para a próxima fase. "Estamos um uma crescente, mas existem outras equipes boas como o Maringá, o J.Malucelli e, claro, Coritiba e Atlético. Vamos fazer a nossa parte, com serenidade", disse o comandante do Tricolor.
Em 11 rodadas, o Paraná fez 18 pontos - mesmo número que o Coritiba, mas fico à frente do rival no saldo de gols. As quartas de final serão disputadas em dois jogos e o Tricolor irá decidir a vaga para a semifinal em casa por ter feito melhor campanha que o Atlético.
A primeira partida será no próximo domingo (9). Como a Arena da Baixada está em obras para a Copa do Mundo, o regulamento do Paranaense permite que o Atlético mande o jogo na casa paranista, mas ainda não foi definido se a partida será mesmo na Vila Capanema ou no Ecoestádio, onde o time de Petkovic mandou a maior parte de seus jogos no campeonato.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas