Fernando Gabriel diz que Lúcio Flávio é um dos seus ídolos| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Paraná empresta Capixaba ao J. Malucelli

O volante Júnior Capixaba começou, nesta quarta-feira (16), a treinar com o J. Malucelli para a Série do Campeonato Brasileiro. Sem espaço na Vila Capanema, o jogador foi cedido por empréstimo ao Jotinha até o fim do ano, dentro do processo de redução do elenco tricolor. Os laterais Gabriel Marques, Gilton, Massari e Angelo não tiveram seus contratos renovados. Além deles, também deixou o clube o volante Zé Luís, que se aposentou. Nos próximos dias, outros atletas devem ser emprestados.

CARREGANDO :)

Pouco mais de dois anos após uma controversa saída do Paraná, Fernando Gabriel já sabe em quem se espelhar para conquistar a confiança do técnico Dado Cavalcanti e da torcida tricolor. Contratado há duas semanas, o meia tem conversado bastante com Lúcio Flávio, um dos jogadores mais experientes do elenco. Ele tem o capitão tricolor como ídolo. E também como concorrente por um lugar no time titular.

Publicidade

"Admiro demais o Lúcio Flávio. Converso com ele, é uma referência, um ídolo. Espero fazer uma grande Série B para ser como ele", afirmou Fernando Gabriel, nesta quinta-feira (16), na Vila Olímpica do Boqueirão.

Do elenco que disputou o Campeonato Paranaense, ficaram três meias: Lúcio Flávio, Wellington e Rubinho. Chegaram outros três: Fernando Gabriel, Ronaldo Mendes e Robson. Uma concorrência acirrada, que faz Fernando Gabriel ser direto ao apresentar as suas virtudes.

"O Dado gosta de meias abertos. Já conversei com ele e disse que minha função é ser o meia-armador que chega para colocar o companheiro na cara do gol e bate uma bola parada com perfeição. Tenho o passe muito bom, a bola parada muito boa. São quatro ou cinco meias no elenco e o Dado vai escolher quem encaixar melhor", diz Fernando Gabriel, enumerando características bem próximas à do ídolo Lúcio Flávio.

Dado Cavalcanti tem duas ideias de formação, com quatro e cinco jogadores no meio-campo. Definirá o sistema da estreia contra o ABC, dia 24 de maio, na semana que vem, mas deixou em aberto a possibilidade de moldar a equipe de acordo com os adversários.

O treinador paranista referendou a contratação de Fernando Gabriel, a quem enfrentou no Campeonato Paulista - Dado à frente do Mogi Mirim, o meia com a camisa do Ituano. Antes, o jogador de 22 anos havia defendido Bragantino e Figueirense, seu destino após deixar o Paraná.

Publicidade

Fernando Gabriel despontou na Série B de 2010, lançado por Roberto Cavalo. No fim daquela temporada, não chegou a um acerto para renovar o contrato e acabou se transferindo para o Figueira, movimentação que deixou a diretoria paranista irritada na época.

"Os dois últimos anos foram maravilhosos, tive passagens muito boas por Bragantino e Ituano. Volto ao Paraná no momento certo, o clube se reestruturou com o objetivo de voltar à Série A", elogiou o jogador.