Na semana em que a diretoria está sendo cobrada para pagar os salários atrasados dos jogadores do Paraná, foi a torcida quem foi atrás de mais receita para o clube. Além de estampar sua marca novamente no uniforme tricolor, a organizada Fúria Independente costurou o outro patrocínio que estará no uniforme tricolor nesta terça-feira, às 16h20, diante do São Caetano, no ABC Paulista, da empresa Adega Gold Kim.
"Como o clube não conseguiu uma empresa para ser patrocinadora master e as dificuldades financeiras continuam, fomos atrás de conhecidos para fazer o patrocínio duplo", explica o primeiro secretário da Fúria, Leandro Arruda. Ele ainda explica que os integrantes da organizada estão procurando outras empresas para os próximos jogos. Entrentanto, a tendência é de que o nome da Fúria não apareça mais na camisa.
O empresário Luiz Manoel Almeida, paranista e proprietário patrocinadora, que comercializa bebidas, confirmou que foi procurado pela organizada. Segundo Almeida, a exposição da camisa paranista com a boa campanha do time foi o que o levou a fechar a parceria. "O que mais me levou a aceitar foi a dedicação que os atletas estão tendo pelo clube. Eles estão entregues 100% a causa, mesmo com os problemas, e isso é muito difícil hoje em dia. Tem que incentivar esta hombridade", afirmou.
Almeida disse que o retorno está sendo bom, mas que ainda será feita uma avaliação para que a empresa considere manter o patrocínico. Nem o empresário nem o representante da organizada revelam valores. Mas a tendência é de que os dois juntos estejam pagando em torno de R$ 25 mil por jogo, valor pago por outras empresas em ocasião semelhante.
A reportagem tentou contato com a diretoria paranista para comentar o assunto, mas não teve resposta.