Receita
O Paraná enfrentará o Palmeiras, amanhã, e o Boa, na terça-feira, com o patrocínio do restaurante Madero Burger & Grill na camisa. A empresa, com sede em Curitiba, já patrocina Londrina e Prudentópolis. O acordo vinha sendo costurado há algumas semanas, paralelamente a outro, com a fabricante de material de escritório Kalunga. Ainda é possível que seja fechado um contrato com a Kalunga para duas outras partidas. Após o encerramento do vínculo com o Madero, o Paraná visita a Chapecoense e recebe o Sport. Não foi divulgado o valor do contrato com o restaurante.
Quando entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, amanhã, no Pacaembu, o Paraná pode se ver obrigado a vencer o líder da Série B para voltar ao G4. Situação que depende dos resultados de América-MG e Joinville, hoje à noite, mas que não causa preocupação na Vila Capanema. Ao menos por enquanto, a situação na tabela é vista como algo secundário dentro do clube.
"Não adianta se preocupar com isso agora. Precisamos estar no G4 na última rodada. Às vezes o time fica no G4 até a 35.ª rodada, sai e não consegue voltar mais", afirmou o zagueiro Anderson, que deve ser capitão contra o Palmeiras, caso Lúcio Flávio, com dores musculares, seja vetado.
Os dois jogos que podem alterar a posição do Paraná são ASA x América-MG e Paysandu x Joinville. Coelho e JEC só superam o Tricolor se vencerem suas partidas. Caso isso aconteça, o time paranaense chegará ao Pacaembu na sexta posição. Apesar da pressão extra, Dado Cavalcanti descarta qualquer torcida contra os concorrentes.
"A essa altura, faz diferença o nosso resultado. Dependemos apenas de nós para subir. Não é momento de se preocupar com os outros times nem de torcer contra ninguém. Temos de torcer para a gente mesmo", disse o treinador.
Dado está mais preocupado em administrar o desgaste físico dos jogadores, que terá interferência direta na escalação. Reinaldo e Lúcio Flávio, com dores musculares, foram poupados do treino de ontem. Felipe Amorim, ausente contra o Joinville, treinou, mas ainda não está confirmado. Certa apenas é a entrada de Cambará no lugar do volante Edson Sitta, suspenso.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana