Convivendo com salários atrasados e lutando para fugir do Torneio da Morte, o Paraná enfrenta nesta quarta-feira, às 21h50, o lanterna Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, com mais uma mudança no esquema tático. Com a volta do meia Lúcio Flávio, que estava com dores nas costas, e do atacante Giancarlo, que estava suspenso, o técnico Milton Mendes deixará o 4-5-1 para adotar o 4-4-2.
"Estamos empatando há três jogos e precisamos vencer. Com esse esquema vamos atacar bastante, mas sem se abrir lá atrás", declarou Mendes sobre a alteração.
O próprio Lúcio Flávio confirmou em entrevista à coluna Intervalo, da Gazeta, publicada nesta terça-feira (4), o atraso nos salários do elenco. Jogadores que estavam no clube ano passado ainda têm pendências a receber de 2013. E quem chegou esse ano ainda não recebeu.
O problema se estende aos funcionários do clube, que estariam há sete meses sem receber. Segundo o capitão tricolor, a diretoria está tentando resolver o problema essa semana.
No sétimo lugar e com 12 pontos (mesma pontuação do Cianorte, nono colocado, primeiro no grupo que hoje disputaria o Torneio da Morte), o Tricolor terá ainda o retorno do lateral-direito Toty e do zagueiro Júnior Lopes, que cumpriram suspensão. O desfalque é o lateral-esquerdo Breno, expulso no empate com o Londrina.
O Tricolor deve ir para o jogo com o Toledo com Marcos, Toty, Brinner, Naylhor e Henrique; Cambará, Elton, Fernando Gabriel e Lúcio Flávio; Paulinho e Giancarlo.