Os últimos 20 dias foram decisivos para o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste período, o Tricolor encarou cinco concorrentes diretos ao G4 Joinville, Palmeiras, Boa, Chapecoense e Sport e pode dizer que passou no teste. Com um aproveitamento de 53,3% nas partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota), a equipe continua na zona de acesso à Série A, na quarta colocação.
O desafio para o time da Vila Capanema agora será diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela. Nas próximas seis rodadas, os adversários serão Guaratinguetá, Icasa, ABC, São Caetano, Oeste e Paysandu. Entre estes times, três estão atualmente na zona de rebaixamento ABC, São Caetano e Paysandu. O melhor colocado da lista é o Icasa, décimo colocado.
Após a última vitória contra o Sport, no sábado (24), o técnico Dado Cavalcanti cobrou atenção do elenco paranista para não relaxar diante de adversárioz que, em teoria, darão menos trabalho ao Tricolor.
"Nós não podemos achar que já está bom. A hora que a gente acha que está bem é porque começou a cair. Eu sou o responsável por deixá-los longe da zona de conforto", declarou o treinador.
O Paraná é o quarto colocado da Série B, com 30 pontos, empatado com Sport. O time paranaense leva desvantagem por ter um menor número de vitórias oito contra dez dos nordestinos.