O Paraná confirmou nesta sexta-feira (3) mais três reforços para a Série B do Brasileiro. O volante Gilson, cuja negociação havia sido anunciada na quinta pelo seu clube de origem, o Madureira, junta-se ao experiente lateral-direito Edson, revelado pelo Corinthians, e ao meia-atacante Robson Quintanilha, revelado pelo próprio Tricolor e que volta à Vila Capanema após dois anos.
Gilson, de 27 anos, jogou as 15 partidas do Madureira no Campeonato Carioca sem levar nenhum cartão amarelo sequer. O atleta, que atua preferencialmente como primeiro volante, mas também pode jogar como segundo, chamou a atenção da diretoria na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 20 de abril, no Estádio Aniceto Moscoso, onde o Tricolor Suburbano manda seus jogos. "Estou muito feliz com essa oportunidade de vestir a camisa do Paraná, que é um clube grande e tem uma torcida muito bonita. Venho para somar e ajudar o time nessa caminhada dentro da Série B", disse Gilson.
Edson, de 29 anos, é um lateral-direito com bastante rodagem. Revelado pelo Corinthians, já jogou também na ala esquerda e como meia pela direita. Saiu do clube paulista em 2007 para jogar no Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. Em 2010, passou pelo Ceará e voltou para o futebol português, desta vez para defender o Vitória de Guimarães e depois o Beira-Mar. Edson jogou o Campeonato Paulista de 2013 pelo Atlético Sorocaba, sendo o vice-artilheiro da equipe com cinco gols em 15 partidas.
Robson Quintanilha tem apenas 20 anos e começou no próprio Paraná. Em 2010, ele saiu do clube e foi jogar no Karlstad da Suécia. Neste ano, o catarinense da cidade de Lages atuou pelo Guarani de Palhoça-SC. "Resgatamos este atleta e trouxemos ao seu local de origem. Sabemos da qualidade que ele tem e do potencial para nos ajudar durante a Série B", afirmou o vice-presidente paranista Paulo Cesar Silva ao site do clube.
Ao todo são nove os reforços contratados para a sequência da temporada. Além dos três confirmados hoje, o Paraná trouxe o zagueiro Brinner (Bahia), o lateral-esquerdo Tiago Silva (Resende), o volante Cambará (retornou de empréstimo do Ituano), os meias Fernando Gabriel (Ituano) e Ronaldo Mendes (Guarani), e o atacante Léo (Juventude).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura