O Paraná desistiu formalmente de duas ações que movia junto com Atlético e Coritiba contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF). A dupla Atletiba, por sua vez, mantém os processos contra a entidade. A desistência paranista foi confirmada pelas duas partes.
O Trio de Ferro ingressou com as ações judiciais às vésperas da eleição para a Federação, ocorrida no dia 21 de março e que terminou com reeleição de Hélio Cury. Os clubes da capital apoiaram publicamente o candidato oposicionista derrotado Ricardo Gomyde.
Na primeira das ações, registrada na 13.ª Vara Cível de Curitiba, os clubes da capital cobram da FPF a apresentação de notas fiscais referentes à aquisição e repasses de materiais esportivos, além de prestação de contas de repasses financeiros da entidade para seus afiliados.
Já na segunda ação, registrada na 17.ª Vara Cível de Curitiba, requereu a suspensão da Assembleia Geral do dia 21 de março, onde foi realizada a eleição para a presidência da FPF. Segundo a entidade, a petição de desistência do Paraná diz apenas que o clube não tem interesse em prosseguir como coautor de ambas as ações.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Tricolor, Luiz Berleze, afirma apenas que esta foi uma decisão tomada em conjunto pela diretoria do clube.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais