O Paraná encara o confronto contra o Cascavel, neste domingo, às 11 horas, na Vila Capanema, como o confronto mais importante desta primeira fase do Campeonato Paranaense. Segundo o técnico Claudinei Oliveira, o Tricolor aposta suas fichas em uma vitória diante da Serpente para encaminhar o primeiro lugar na tabela e garantir a vantagem de decidir em casa os confrontos de mata-mata.
O time paranista é o atual líder da competição com 18 pontos, um a mais do que o J. Malucelli que encara o Coritiba neste fim de semana. “É o jogo mais importante do campeonato até aqui”, ressalta o treinador.“Pelos confrontos, a gente acha que os três pontos nos garantem o primeiro ou o segundo lugar”, acrescenta Claudinei.
CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense
Além do confronto entre Jota e Coxa – segundo e terceiro colocados –, o Atletiba da décima rodada, no dia 20 é outro confronto direto que pode beneficiar o Tricolor.
Caso consiga abrir vantagem na ponta da tabela, Claudinei deixou claro que pretende usar as rodadas finais da competição para poupar jogadores e testar os atletas mais jovens. “Os próximos jogos serão difíceis, fora de casa, com viagens longas. Vou ter de poupar atletas não só do jogo como também da viagem. Temos condições de revezar alguns e dar oportunidade aos meninos da base,que estão treinando desde o início da temporada conosco”, diz.
Depois do Cascavel, o Tricolor encerra a primeira fase com dois jogos como visitante, contra Foz do Iguaçu e PSTC.
- Tabela da Série B do Brasileiro é divulgada. Confira os jogos de Paraná e Londrina
- Veja os palpites para os jogos da 9ª rodada do Paranaense
- Mitos derrubados: veja quais passagens de Atlético, Coritiba e Paraná são apenas lorotas
- Recuperado de lesão, artilheiro Lúcio Flávio pode reforçar o Paraná contra o Cascavel
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos