O início da Série B do Brasileiro não foi da maneira como o Paraná esperava. O time começou a competição com derrota por 2 a 0 para o Brasil de Pelotas neste sábado (14) no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS). O Tricolor ainda teve o lateral esquerdo Rafael Carioca expulso no primeiro tempo.
Veja a classificação da Série B
Sem poder contar com o meia Valber e o atacante Robson (lesionados), o técnico Claudinei Oliveira optou por começar o jogo com Murilo e Lúcio Flávio como dupla de atacantes e coube ao meia Nadson a criação e organização de jogadas. Mas a estratégia não durou muito, pois logo aos cinco minutos o meia Felipe Garcia abriu o placar para os gaúchos. Para piorar, Rafael Carioca foi expulso após uma cotovelada.
Confira como foi o lance a lance do jogo Brasil-RS x Paraná
Na segunda etapa o time conseguiu se organizar e passou a dar trabalho para o adversário, obrigando o goleiro Eduardo Martini a fazer importantes intervenções para manter o placar. Porém, quando estava com mais volume de jogo, o Paraná deixou Felipe Garcia livre novamente dentro da área. O jogador ampliou o placar para o Xavante. Depois do segundo gol, o Tricolor não teve forças para reagir e viu o adversário trabalhar a bola no meio de campo, sem pressa.
O time da Vila Capanema tentará, agora, a recuperação contra o Bahia no sábado (25), mas antes tem o confronto contra a Chapecoense na quarta-feira (18) pela segunda fase da Copa do Brasil.
Claudinei mostra preocupação com expulsões seguidas no Paraná
Leia a matéria completaConfira quem foram os destaques da partida
Craque
Felipe Garcia
O meia do Xavante soube se posicionar dentro da área para fazer os dois gols do Brasil de Pelotas. Além disso, incomodou a marcação paranista quando não estava com a bola.
Bonde
Marcos
Foi em uma falha individual do goleiro do Paraná, logo nos primeiros minutos de partida, que o Paraná levou o gol que determinou a derrota na estreia da Série B.
Guerreiro
Eduardo Martini
Se no primeiro tempo o goleiro do Brasil de Pelotas pouco trabalhou, na segunda etapa as intervenções do goleiro - que chegou a defender um chute colocado com apenas uma das mãos, garantiu a vitória gaúcha.
Gols
1º tempo
1 x 0 (5 min) – Após a cobrança de escanteio, Marcos sai errado do gol e a bola sobra para Felipe Garcia cabecear e abrir o placar no Bento de Freitas.
2º tempo
2 x 0 (23 min) - Após a cobrança de lateral, Diogo Oliveira toca a bola para dentro da área e Felipe Oliveira, sem marcação, chuta de primeira e amplia o placar.
Chave do jogo
Diante de um adversário mais forte fisicamente e com uma marcação avançada, o Paraná teve dificuldades em armar as jogadas no meio do campo devido aos erros de passes. Nas poucas chances que criou ofensivamente, o Tricolor pecou nas finalizações.
Cartões
Amarelos: Jean e João Paulo (Paraná); Ramon, Diogo Oliveira e Leandro Leite (Brasil de Pelotas)
Vermelho: Rafael Carioca (Paraná)
Próximos jogos:
Paraná: Chapecoense, na quarta-feira (18) as 19h30 na Arena Condá (Copa do Brasil) e Bahia, no sábado (21) as 16h30 no Durival Britto (Série B).
Brasil de Pelotas: Atlético Goianiense, na sexta-feira (20) as 19h15 no Serra Dourada (Série B).
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião