A diretoria do Paraná garantiu a permanência do meia Lúcio Flávio na Vila Capanema para a continuidade da Série B. O vice-presidente de futebol do clube, Celso Bittencourt, confirmou a procura do Atlético pelos serviços do camisa 10, mas rechaçou qualquer negociação.
"O Lúcio Flávio nos procurou hoje [quinta-feira] trazendo esse assunto e a decisão do atleta e do Paraná Clube foi a da continuidade do vínculo, pelo mútuo interesse", explicou Bittencourt.
O prazo para inscrições de atletas na Série A termina nesta sexta-feira (3). Portanto, caso o Furacão tenha alguma esperança de contratar o experiente meia do rival, a negociação teria de ser concretizada até esta data.
A ida de Lúcio Flávio para o Rubro-Negro seria a terceira transferência de um profissional da Vila Capanema para a Arena da Baixada somente nesta temporada. Antes, o técnico Claudinei Oliveira e o zagueiro Gustavo já seguiram o caminho do CT do Caju.
Primeiro a acertar com o Atlético, Oliveira foi o responsável pela indicação de Gustavo e teria agora indicado o meia paranista em mais de uma oportunidade, o técnico reafirmou a necessidade de contar com um meia clássico no elenco atleticano.
Caso realmente permaneça no clube, Lúcio Flávio segue trabalhando sob o comando do treinador Ricardinho, na tentativa de livrar de vez o Paraná de qualquer chance de rebaixamento na Série B.
O Tricolor é o atual 15.º colocado, com 32 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Distância que pode cair para três, caso o América-RN vença o Joinville no complemento da rodada. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Oeste, às 19h30, na Vila Capanema.