FICHA TÉCNICA: Veja como foi São Bernardo 1x1 Paraná
O Paraná esteve longe de realizar uma boa atuação, mas saiu de São Bernardo com um empate em 1 a 1 contra o time da casa na estreia da equipe na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11). Bruno marcou para os donos da casa - que atuaram com muitos reservas - logo aos 6 minutos do primeiro tempo e Rubinho salvou o Tricolor da derrota com um gol de falta, aos 42 do segundo tempo.
Com o gol fora de casa, o Paraná joga por vitória simples ou um empate sem gols no jogo de volta, no dia 25, para se classificar. Se empatar em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade com mais gols favorece o time do ABC. Se passar de fase, o Tricolor irá enfrentar o vencedor do duelo entre Criciúma e Noroeste.
Esta é a sexta participação consecutiva do Paraná na Copa do Brasil. Nas disputas recentes entre 2008 e 2012, o Tricolor não eliminou o jogo de volta, mas também não registrou derrotas nas estreias foram quatro empates e uma vitória. Nestes cinco anos, a equipe conseguiu avançar para a segunda fase.
O jogo
Visando o Paulistão, o São Bernardo optou por usar um time misto, mas não se intimidou e, logo aos 6 minutos, os donos da casa abriram o placar: Bruno se livrou da marcação, entrou pela direita e chutou forte para o gol.
Abalado com o gol-relâmpago, o Paraná demorou para encaixar suas jogadas de ataque e viu o adversário explorar as laterais, com muito espaço para trabalhar a bola. Apenas aos 24 o Tricolor conseguiu chegar ao gol de Daniel, quando Júlio César se livrou da marcação e arriscou o chute, mas a bola desviou na zaga e saiu.
O time do ABC aproveitou a marcação adiantada do Tricolor para utilizar o contra ataque, principalmente com o atacante Bruno que não encontrou dificuldades para se livrar da marcação dos zagueiros. Aos 33, outro susto para o Paraná: livre, Jonathan recebeu cara a cara e chutou para boa defesa de Luis Carlos. Na sequência, Radar, com o gol livre, isolou.
O segundo tempo começou com o Tricolor levando mais um susto, quando Bruno invadiu pela direita e arriscou o chute que deu trabalho a Luis Carlos. O Paraná retribuiu com Luisinho, que entrou na segunda etapa. Desta vez, foi Daniel que teve de se esticar para evitar o empate.
O técnico Toninho Cecílio promoveu mudanças no time: além de Luisinho, entraram Rubinho e Júnior Capixaba. Aos 32, Alex Alves recuou a bola para Luis Carlos de maneira irregular e o juiz marcou falta em dois lances dentro da área, mas, para sorte paranista, Jean Carlos não aproveitou e isolou a bola para fora.
Com um jogo amarrado, o Paraná chegou ao empate aos 42, quando Rubinho cobrou falta direto no canto direito, sem chances para o goleiro Daniel. "Eu treino muito falta com o Lúcio Flávio e tive a felicidade de fazer esse gol importante", declarou o autor do gol.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião