FICHA TÉCNICA: Veja como foi São Bernardo 1x1 Paraná
O Paraná esteve longe de realizar uma boa atuação, mas saiu de São Bernardo com um empate em 1 a 1 contra o time da casa na estreia da equipe na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11). Bruno marcou para os donos da casa - que atuaram com muitos reservas - logo aos 6 minutos do primeiro tempo e Rubinho salvou o Tricolor da derrota com um gol de falta, aos 42 do segundo tempo.
Com o gol fora de casa, o Paraná joga por vitória simples ou um empate sem gols no jogo de volta, no dia 25, para se classificar. Se empatar em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade com mais gols favorece o time do ABC. Se passar de fase, o Tricolor irá enfrentar o vencedor do duelo entre Criciúma e Noroeste.
Esta é a sexta participação consecutiva do Paraná na Copa do Brasil. Nas disputas recentes entre 2008 e 2012, o Tricolor não eliminou o jogo de volta, mas também não registrou derrotas nas estreias foram quatro empates e uma vitória. Nestes cinco anos, a equipe conseguiu avançar para a segunda fase.
O jogo
Visando o Paulistão, o São Bernardo optou por usar um time misto, mas não se intimidou e, logo aos 6 minutos, os donos da casa abriram o placar: Bruno se livrou da marcação, entrou pela direita e chutou forte para o gol.
Abalado com o gol-relâmpago, o Paraná demorou para encaixar suas jogadas de ataque e viu o adversário explorar as laterais, com muito espaço para trabalhar a bola. Apenas aos 24 o Tricolor conseguiu chegar ao gol de Daniel, quando Júlio César se livrou da marcação e arriscou o chute, mas a bola desviou na zaga e saiu.
O time do ABC aproveitou a marcação adiantada do Tricolor para utilizar o contra ataque, principalmente com o atacante Bruno que não encontrou dificuldades para se livrar da marcação dos zagueiros. Aos 33, outro susto para o Paraná: livre, Jonathan recebeu cara a cara e chutou para boa defesa de Luis Carlos. Na sequência, Radar, com o gol livre, isolou.
O segundo tempo começou com o Tricolor levando mais um susto, quando Bruno invadiu pela direita e arriscou o chute que deu trabalho a Luis Carlos. O Paraná retribuiu com Luisinho, que entrou na segunda etapa. Desta vez, foi Daniel que teve de se esticar para evitar o empate.
O técnico Toninho Cecílio promoveu mudanças no time: além de Luisinho, entraram Rubinho e Júnior Capixaba. Aos 32, Alex Alves recuou a bola para Luis Carlos de maneira irregular e o juiz marcou falta em dois lances dentro da área, mas, para sorte paranista, Jean Carlos não aproveitou e isolou a bola para fora.
Com um jogo amarrado, o Paraná chegou ao empate aos 42, quando Rubinho cobrou falta direto no canto direito, sem chances para o goleiro Daniel. "Eu treino muito falta com o Lúcio Flávio e tive a felicidade de fazer esse gol importante", declarou o autor do gol.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias