Ataque do Paraná mostrou novamente que está afiado: Lúcio Flávio (centro) abriu o placar e Robson (dir.) fechou nos acréscimos| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Paraná venceu o Rio Branco no domingo (14), por 2 a 0, na Vila Capanema, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. A vitória não foi fácil. Mesmo na lanterna, o time de Paranaguá dificultou a vida paranista.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

Publicidade

O nome da noite foi o atacante Lúcio Flavio. Com muita personalidade, ele se arriscou e marcou um golaço de pênalti ao bater “de cavadinha” para vencer o goleiro Edvaldo. “Confiança é tudo. Treino bastante essa cobrança e tive personalidade, fui lá e fiz o que faço nos treinos. Temos conseguido os resultados e vitórias para a festa da torcida”, disse o atacante.

Robson, depois de bom passe do mesmo Lúcio Flávio, partiu em jogada individual e fechou o placar já nos acréscimos do jogo com um toque de categoria, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro.

LANCE A LANCE: veja como foi o jogo Paraná Clube x Rio Branco

Com quatro vitórias, o zagueiro Alisson garante que o grupo não pode se empolgar. “Temos que manter os pés no chão, pois ainda não tem nada ganho. A classificação não está garantida. Temos mais um jogo semana que vem antes dos três clássicos, contra Londrina, Atlético e Coritiba. Vamos focar, somar pontos e ir para os clássicos tranquilos”, afirmou. O último título estadual do clube foi em 2006.

Ao término do jogo, o trabalho de Claudinei Oliveira foi valorizado pelos jogadores. A calma do treinador no intervalo repercutiu no elenco. “O crédito total é do Claudinei. Entramos afoitos, pois queríamos mostrar a que viemos, que o Paraná é grande. O Claudinei pediu calma e disse que os gols sairiam. Vontade e garra já tínhamos, era só ter paciência”, disse Alisson.

Publicidade

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a equipe do Toledo, que venceu o Coritiba na rodada. O jogo será sábado (20), novamente na Vila Capanema. O Rio Branco tenta sair da última colocação em Paranaguá, domingo (21), contra o Londrina.

Chave do jogo

O Paraná sofreu para furar a retranca do Rio Branco, mas com um pênalti no segundo tempo e com um gol no final do jogo, o Tricolor conseguiu a sua quarta vitória consecutiva para manter o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Paranaense.

Craque

Nadson

É o motor do quadrado ofensivo paranista. Quase marcou um golaço que Edvaldo salvou com uma bela defesa após o chute alto que buscava o ângulo do goleiro. Fez a jogada do pênalti que garantiu a liderança ao Tricolor

Bonde

Alisson

Publicidade

O Rio Branco conseguiu segurar o Paraná até os 28 minutos da segunda etapa. Mas depois da jogada de Nadson, a bola bateu no braço de Alisson e o árbitro marcou o pênalti, que ainda resultou na expulsão do zagueiro do Leão da Estradinha.

Guerreiro

Robson

O atacante se destacou pela movimentação e teve as melhores chances do Tricolor. Conseguiu marcar o seu gol aos 48 do segundo tempo.

Descrição dos Gols

2º Tempo

1x0 (28 min) – Lúcio Flávio cobrou pênalti com muita categoria, e, na cavadinha, deslocou o goleiro Edvaldo para anotar o seu quinto gol no Estadual.

Publicidade

2x0 (48 min) - Robson chutou forte no canto de Edvaldo que não teve chances de fazer a defesa.

Cartões

Amarelos: Lúcio Flávio e Jean (P). Paulo Henrique, Alisson, João Paulo (R)

Vermelhos: Alisson (R)

Próximos jogos

Paraná: Toledo (casa), Londrina (fora) e Atlético (casa)

Rio Branco: Londrina (casa), Coritiba (fora) e Operário (casa)

Publicidade
Torcida faz a festa para Paraná e Rio Branco
Claudinei Oliveira orienta Robson para ajuste no posicionamento ofensivo
Dick domina a bola em lance defensivo do Tricolor
Goleiro Evaldo, do Rio Branco, recebe tratamento em campo após choque
Lateral Dick recebe instruções do técnico Claudinei Oliveira na beira do gramadoo
Robson ajeita a bola para cobrança de falta
Clima quente após marcação de falta
Lúcio Flavio lamenta lance perdido em ataque paranista
Robson chama a torcida em bom momento paranista
Árbitro amarela volante Paulo Henrique, do Rio Branco n
Atletas do Rio Branco reclamam de penalidade marcada pelo árbitro no segundo tempo
Robson é abraçado após marcar gol na partida deste domingo (14)
Cerca de 7 mil torcedores estiveram presentes na Vila para o confronto entre Paraná e Rio Branco