O Paraná enfrenta um adversário embalado na noite desta terça-feira (3). Com quatro vitórias seguidas na Série B do Brasileiro, o Icasa se aproximou do G4 nas últimas rodadas. Apesar de ocupar o 8.º lugar, o time cearense está a apenas dois pontos da zona de acesso à Série A.
Brigar na parte de cima da tabela é novidade para a equipe nordestina. Nos últimos anos, a luta sempre foi para não cair. A equipe subiu da Terceira Divisão em 2009, passou duas temporadas na Série B e foi rebaixada em 2011. Retornou à Segundona neste ano, como atual vice-campeão da Terceirona.
Até por este histórico, o técnico do Icasa, Sidney Moraes, diz que o importante é somar pontos para não correr o risco de cair. "O nosso objetivo primeiro é conseguir segurar o Icasa na Série B. Precisamos caminhar degrau a degrau", disse o treinador para o jornal O Povo, do Ceará.
Para o jogo contra o Paraná foram disponibilizados 4.600 ingressos para os torcedores do Verdão do Cariri. Em casa, até aqui, o time venceu seis partidas e perdeu três. A favor do Icasa, além do bom retrospecto recente, estão os triunfos que já teve na Segundona contra times que estão na parte de cima da tabela, como Chapecoense, Joinville e Sport.
O artilheiro do time no campeonato, com seis gols, o atacante Tadeu está confirmado para a partida. Já o meia Chapinha, que já fez cinco gols na Série B, é dúvida. Desfalque certo apenas o goleiro João Ricardo, que está suspenso. Ricardo será o titular.
Do lado paranaense, Anderson, Ricardo Conceição, Paulinho, Lúcio Flávio, Paulo Sérgio e Reinaldo são ausências certas. Alex Alves, Cambará, Tiago Silva, Fernando Gabriel, Kayke e JJ Morales devem ser os titulares. O Paraná é o atual terceiro colocado, três pontos na frente do Joinville, o primeiro fora do G4. Fora de casa, a atual campanha paranista é de duas vitórias, quatro empates e três derrotas.