Adversário
Para o técnico Rogério Perrô, o confronto de hoje contra o Paraná é uma oportunidade de recuperação para o Toledo. "Nós estávamos preparados para uma coisa em Londrina, e tivemos uma surpresa desagradável [derrota por 4 a 2]", declarou.
Ao vivo
Toledo x Paraná, às 22 h, na RPC TV
Ao contrário dos últimos anos, o Paraná experimenta hoje um cenário favorável para retomar a vocação de revelador de jogadores. Chance de descobrir um novo Ricardinho, ou quem sabe outro Paulo Miranda, graças à montagem de um elenco recheado com jovens promissores e jogadores experientes.
Entre as possíveis revelações, mantidas na virada do ano, estão o meia Luisinho, 21 anos, o goleiro Luís Carlos, 25, e o zagueiro Alex Alves, 20. Atletas da base que se firmaram na temporada anterior que têm hoje Lúcio Flávio como espelho.
Mescla que será novamente colocada à prova hoje, no confronto com o Toledo, às 22 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
"Essa união entre veteranos e jovens nos dá a possibilidade de poder lançar jogadores novos. Isso já vem da temporada passada, por termos mantido a base de 2012.", explica o gerente de futebol, Alex Brasil.
No momento de estabilidade vivido pelo time, jogadores como o atacante Néverton e o volante Borges, ambos com 20 anos, destaques na primeira rodada revelados também na base paranista, têm, enfim, a possibilidade de aparecer para a torcida.
"Trabalhar com pessoas mais velhas sempre traz um aprendizado. No caso do Néverton e do Borges, ter esses atletas experientes no time faz com que esses meninos ganhem mais bola e se tornem melhores jogadores", afirma o técnico da base do Tricolor, Milton do Ó.
Em 2011 os dois ficaram na corda bamba. No ano de muitas dificuldades, com o Paraná na Série Prata do Estadual, os dois foram escalados pelo profissional, mas retornaram ao escalão inferior diante da necessidade do clube.
Com a nova oportunidade, ambos querem confirmar de vez a posição no elenco principal. "Eu vou estar sempre à disposição para o Toninho [Cecílio, técnico]", diz Néverton. "Aos poucos nós vamos nos encaixando, pegando segurança, e vai dar tudo certo nessa corrida", crê Borges.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião