A avaliação da comissão técnica do Paraná é de que, após o período de intertemporada na parada da Copa, o time volta com um déficit de escalação em relação à última partida na Série B a derrota para o Luverdense por 2 a 0, na Vila Capanema, no dia 6 de junho.
"Em relação ao último jogo perdemos o Edson Sitta e o Anderson Rosa, lesionados, que eram atletas que vinham sendo titulares. Não nos reforçamos tanto quanto queríamos, trouxemos o Túlio Souza e o Caio, que não vão estrear na equipe titular. Então, isso quer dizer que estamos com déficit em relação à nossa última partida", explicou o treinador Claudinei Oliveira na manhã desta segunda-feira (14), antes do embarque da equipe para Belo Horizonte, aonde enfrenta o América-MG, terça-feira (15).
Além das lesões, os problemas financeiros que envolveram o clube na última semana que culminaram com a não participação do time no jogo-treino contra o Coritiba, que estava marcado para a última quinta-feira (10) atrapalharam o planejamento tático do treinador.
"Em termos táticos o prejuízo foi maior. Perdemos treinos durante a semana em que íamos fazer coisas mais elaboradas, mas com estas negociações e reuniões dos atletas a gente acabou tendo um tempo mais curto para trabalhar. Mas não adianta lamentar, temos que confiar na superação do grupo", revela Oliveira.
Somado a todos estes problemas, o treinador ganhou ainda um desfalque de última hora para a partida frente ao América-MG. O meia Paulinho Oliveira, que treinou como titular durante todo o período de intertemporada, sentiu um mal-estar durante a madrugada e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, foi chamado às pressas o meia Netinho, que pode estrear pelo clube.
"Infelizmente, trabalhamos o tempo todo em cima dessa formação com o Paulinho Oliveira e agora vamos ter que fazer uma mudança de última hora na equipe", confirma o treinador, que aposta na velocidade de Tiago Alves no ataque e na compactação ofensiva da equipe para surpreender o América-MG na retomada da Série B.
O provável time do Tricolor para o duelo no Independência é o seguinte: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Thiago Humberto (Netinho, Ricardinho ou Túlio Souza) e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.
O Paraná está na zona de rebaixamento da competição, com nove pontos em dez rodadas - a equipe está a um ponto atrás de Oeste, Bragantino e Atlético-GO, os primeiros fora da zona e a sete pontos do Vila Nova, lanterna da Série B.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano