A má fase do Paraná na Série B fez mais uma vítima. O atacante Wanderson, de 23 anos, teve o contrato de empréstimo rescindido e voltou para a Ponte Preta, seu clube de origem.
A passagem do atleta pelo Tricolor foi um fracasso. No total, fez seis jogos pela Série B, sendo apenas dois como titular — na vitória contra o Mogi-Mirim, na 8.ª rodada, e na derrota para o Oeste, na 11.ª rodada. Não marcou gol. Com a chegada do técnico Fernando Diniz, perdeu espaço e não vinha figurando nem sequer entre os reservas.
Wanderson desembarcou na Vila Capanema com fama de artilheiro e a promessa de briga pela titularidade. Isso porque em 2013, pelo ASA, foi um dos artilheiros da Série C do Brasileirão, desempenho que fez a Macaca contratá-lo no ano seguinte.
Mas, logo em seu início no Paraná, sofreu com o excesso de peso. Em seguida, contraiu uma virose que atrasou ainda mais seu processo de adaptação. A saída do jogador comprova ainda o péssimo momento do ataque paranista.
Com as fracas atuações dos reforços contratados para a Série B – dentre eles Henrique, Fernando Viana e o próprio Wanderson – o clube tem apostado em remanescentes do Estadual e promessas das categorias de base: casos de Paulo Henrique, Lucas Pará e Guga.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião