Reinaldo voltou ao time titular e fez o gol da vitória paranista| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x0 Bragantino

CARREGANDO :)

O Paraná espantou a má fase e voltou a vencer na Série B do campeonato brasileiro. O Tricolor derrotou o Bragantino por 1 a 0 na noite desta terça-feira (15), na Vila Capanema, pela 30ª rodada da competição, e voltou a figurar entre os quatro melhores da competição. A vitória põe fim ao maior jejum da equipe na temporada – foram quatro partidas seguidas sem vencer. O gol paranista foi marcado pelo atacante Reinaldo, aos 26 do primeiro tempo.

Publicidade

A torcida correspondeu à expectativa. Após a diretoria diminuir o preço do ingresso para o duelo contra o time do interior paulista (a entrada mais barata custou R$ 10), a Vila Capanema registrou um público pagante de quase 9 mil torcedores, apesar do jogo ter começado às 21h50.

O time comandado por Dado Cavalcanti chegou aos 49 pontos, na quarta colocação com a mesma pontuação do Sport, que é o terceiro. Já o Bragantino fica com 39, em 12.º. Na próxima rodada, na terça-feira (22), o Paraná volta a jogar em casa, contra o Atlético-GO. Já o Bragantino recebe o Palmeiras, sábado em Bragança Paulista.O jogo

A necessidade da vitória fez o Paraná entrar em campo nervoso. Uma amostra disso foi o cartão amarelo recebido pelo meia Paulinho Oliveira logo no primeiro minuto de jogo, após uma chegada mais dura. Somente no primeiro tempo foram quatro cartões amarelos para jogadores tricolores. Além de Oliveira, Kayke, Reinaldo e JJ Morales foram advertidos após cometerem faltas.

Apesar do nervosismo, o Paraná tomou a iniciativa da partida e já aos dois minutos balançou as redes, contudo o árbitro viu falta do zagueiro Edimar no goleiro Leandro Santos, após cruzamento de Paulinho. Depois dos 15 minutos iniciais, os paulistas adiantaram a marcação e passaram a dificultar a saída de bola paranista.

Quando o jogo estava equilibrado, o atacante Reinaldo abriu o placar com um golaço aos 26 minutos. Ele avançou pela direita e achou Kayke na entrada da área. De calcanhar, o jovem atacante devolveu para Reinaldo, que com categoria bateu de perna esquerda no cantinho de Leandro Santos.

Publicidade

O gol fez o Paraná recuar para tentar os contragolpes, todavia a estratégia trouxe o Bragantino para o ataque e os paulistas levaram perigo à meta de Luís Carlos. Em bela cobrança de falta, o meia Serginho acertou a rede pelo lado de fora e assustou o torcedor tricolor, que compareceu em bom número à Vila Capanema. Em outro lance agudo do Braga, o atacante Gustavo quase empatou. Ele recebeu cruzamento do meia Magno Cruz e chutou forte. Bem posicionado, Luís Carlos encaixou com tranquilidade.

Na volta para o segundo tempo, Dado Cavalcanti colocou o meia Lucio Flávio no lugar de Kayke, que já havia recebido amarelo. Com a mudança o Paraná buscou cadenciar o jogo para assegurar mais três pontos. Aos 20 minutos, após jogada individual, Lúcio Flávio arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e foi pra escanteio.

Aos 25, O Tricolor quase aumentou. Paulinho Oliveira fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Moacir dominou, cortou o zagueiro e bateu para difícil defesa de Leandro Santos. Dois minutos mais tarde, novamente Lúcio Flávio pela direita. Ele recebeu de Moacir e chutou cruzado. A bola passou rente à trave.

Até o apito final o Paraná tocou a bola e garantiu mais uma vitória em casa. Após o jogo, o lateral esquerdo Paulinho destacou a força do grupo. "Mostramos a força do grupo, apesar dos desfalques quem entrou foi bem. Lutamos bastante para dar alegria a esta torcida que nos empurrou", disse.