Após a vitória por 3 a 2 contra o Serrano, nesta quinta-feira (31), o técnico Ricardinho disparou críticas ao comportamento de alguns torcedores paranistas e publicamente anunciou o afastamento do meia-atacante Dieguinho do elenco. O jogador vinha sendo constantemente utilizado nos jogos da Série Prata do Paranaense, tendo marcado dois gols. No entanto, ele sequer foi relacionado para a partida contra o Serrano, o que chamou a atenção da imprensa. Segundo Ricardinho, a justificativa pelo não aproveitamento do atleta foi por questões disciplinares.
"Esse é um caso entregue à direção do clube. Aqui nós temos uma filosofia e queremos que o jogador seja profissional, que vai agregar e somar. O Dieguinho não fez isso, não teve o compromisso que esperávamos dele. Já passei para a direção que não quero mais que ele participe do nosso grupo", disparou o treinador. Revelado nas categorias de base do Tricolor, Dieguinho retornou recentemente ao clube após atuar pelo Avaí. "A gente dá a oportunidade, não quero saber o que o jogador faz fora de campo, desde que não atrapalhe dentro. A partir do momento que se atrasa, não vem ao treinamento, ele não tem compromisso com o clube. Já passei para a diretoria isso", ressaltou Ricardinho.
O treinador também proferiu críticas ao comportamento de alguns dos poucos torcedores (739 no total) que criticaram o desempenho do time em alguns momentos da partida. "Se o torcedor não vier para apoiar, então que não venha. Se for para ter 200 pessoas, que venham, mas que seja para apoiar o nosso momento. [O torcedor] Tem que entender, tem que ter equilíbrio. Se não entender, não venha. A gente precisa de torcedores que venham a campo que entendam o momento do Paraná", disse.
Observação
Jogo de observações Sobre o desempenho do time na vitória sobre o Serrano, o técnico enfatizou que a principal função da partida foi de observação do elenco. Por causa disso, ele promoveu a estreia do zagueiro Anderson, além da promoção de três jogadores da base: Marquinhos, que teve a oportunidade como titular, Thiago Bispo, que entrou no segundo tempo, e Júlio César, que ficou no banco de reservas.
"Estamos dando oportunidade para todos, a Série Prata permite isso. Vai continuar assim porque temos que entender o calendário que temos", afirmou Ricardinho. Segundo o treinador, essa mescla com atletas da base é importante para agregar valor ao grupo principal. "Procurei tirar muita coisa desse jogo, positiva e outras que não foram tão boas. Foi difícil, vencemos, o resultado foi importante. Mas mais que o resultado, era importante observar. Para ter algo da base e agregando ao nosso grupo", completou. Após o encerramento do primeiro turno do Paranaense, o Tricolor volta as atenções à Série B do Brasileiro, com dois compromissos fora de casa pela competição. No sábado, o Paraná enfrenta o Bragantino, no interior paulista, e na próxima terça-feira enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Com apenas um ponto na classificação, a obrigação paranista é vencer.