Às vésperas do jogo que pode sepultar o risco de rebaixamento para o Paraná nesta Série B, o lateral-direito Ricardinho admitiu a responsabilidade do elenco em brigar por tão pouco na temporada. Para ele o time perdeu a chance de aproveitar a reestruturação administrativa a que o clube foi submetido para mostrar também uma evolução no futebol.
Mesmo assim, ele diz acreditar que as mudanças feitas deixaram o Tricolor, no todo, melhor do que antes. “Independentemente de quem jogou ou da forma que jogou, temos tudo para terminar o ano com o Paraná mais forte do que começou. É isso que deixa esperança para o torcedor. O Paraná está num caminho melhor”, disse.
Ricardinho disse ainda que a equipe assume a responsabilidade pelos erros que tiraram o grupo muito precocemente da briga pelo acesso. “Deixamos escapar oportunidades boas, principalmente nos jogos em casa”, falou, satisfeito com a resposta da torcida nos momentos em que os jogadores também deram retorno dentro de campo.” A gente sabe da força do paranista e assim como a diretoria tem resgatado o Paraná estruturalmente, também temos importância em resgatar o torcedor. Quando tivemos uma boa sequência, o torcedor deu retorno e faltou lugar na Vila”.
O maior comprometimento do time pode resultar numa resposta positiva nas últimas rodadas. Além de garantir o time matematicamente na Série B, uma vitória pode servir como recompensa pelo bom trabalho que o técnico Fernando Miguel vem fazendo.
“É um treinador inteligente, que estuda bem ao adversário e nos deixa conscientes de tudo que vamos enfrentar. Precisamos dar uma resposta melhor não só para ele e para a torcida, mas para nós mesmos”.