Ricardinho confirmou a permanência de Thiago Humberto e Lúcio Flávio no time.| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná

A cinco rodadas do fim da Série B, o Paraná segue lutando contra o rebaixamento – a equipe é a 14.ª colocada, com 41 pontos, a três pontos da área da degola. O Tricolor possui cinco adversários diretos na luta contra o descenso: ABC, Bragantino, Oeste, Icasa e América-RN. A Portuguesa já está rebaixada. O Vila Nova, adversário do time comandado por Ricardinho sábado (8), às 21 horas, no Serra Dourada, está a um passo de sacramentar a queda. Assim, caso o Tricolor vença os goianos, não apenas decretaria o rebaixamento do oponente, como, no melhor dos cenários, poderia ver a distância para a ZR aumentar para seis pontos.

CARREGANDO :)

Já um tropeço em Goiânia, somado ao pior dos cenários — ou seja, vitória de todos os oponentes — poderia diminuir para apenas dois pontos a distância dos paranistas para a ZR. Em resumo, o time poderia ingressar na temida região já na rodada seguinte, quando enfrenta o Atlético-GO, na Vila Capanema.Confira quem o torcedor do Paraná terá que "secar" na 34.ª rodada da Série B: Sexta-feira

América-RN x Boa EsporteEm péssima condição na tabela, o Mecão enfrenta o Boa, que ainda sonha com o acesso. As duas equipes vêm de séries inconstantes na competição: os nordestinos venceram dois dos últimos cinco jogos, empataram um e perderam outros dois; já os mineiros, venceram três e perderam dois.

Publicidade

Sábado

Bragantino x Ponte PretaApesar de jogar em casa, o Massa Bruta tem parada dura. A Macaca é um dos destaques da competição e entra em campo com uma motivação mais do que especial: a vitória sobre a equipe de Bragança consolida o acesso da Ponte. América-MG x IcasaOs cearenses vêm de três vitórias seguidas na Série B e estão em franca recuperação. Uma vitória sobre o Coelho, aliás, tiraria o time da ZR, dando lugar ao Oeste. Apesar disso, a parada não será fácil: além de difícil de ser batido em seus domínios, os mineiros mantém remotas chances de subir de divisão.