A sequência ruim na Série B, três derrotas e uma vitória nas últimas quatro partidas, está causando um incômodo no Paraná. De volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira (24), os jogadores aguardam com ansiedade o jogo de sábado (28), contra o ASA-AL, a chance de recuperar a boa fase.
"Nós estamos muito incomodados com essa situação. O Dado [Cavalcanti, técnico] tem cobrado muito. A pessoa mais incomodada com tudo isso é ele. Mas parte de nós a disposição de voltar a vencer", comenta o volante Ricardo Conceição.
No último sábado, o Paraná perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, fora de casa. Antes, havia vencido o Paysandu por 3 a 1, na Vila Capanema. Vitória que sucedeu outros dois insucessos, diante de São Caetano (2 a 1) e Oeste (2 a 1).
De acordo com Conceição, o Tricolor perdeu a organização que caracterizou a equipe durante a boa campanha na competição apesar do retrospecto recente ruim, o Paraná ocupa ainda a terceira colocação, com 42 pontos. "O time entra no jogo com uma proposta, toma um gol, aí quer sair desorganizado. Não pode. Temos que errar menos", diz.
Para o compromisso em Arapiraca, Dado Cavalcanti ainda não deve contar com Lúcio Flávio e Anderson. O meia já está trabalhando com bola, na fase recuperação de uma lesão na coxa. O zagueiro, por sua vez, ainda está na fase de transição entre o departamento médico e o campo.
O lateral-direito Roniery e o volante Cambará devem ficar novamente à disposição, recuperados de lesão. Retorno certo tem o volante Moacir, após cumprir suspensão automática na derrota para o Figueirense (1 a 0), no sábado.