A reformulação do elenco do Paraná conta com um suporte do técnico Wágner Lopes. O novo treinador do Tricolor afirma ter informações de dois mil jogadores, com as características de cada atleta, banco de dados capaz de formar um time competitivo.
Paraná retorna com otimismo: “Agora temos planejamento”, diz cartola
Leia a matéria completa“Em cima da biotipia desses jogadores montaremos uma plataforma de jogo. É possível, sim, formar um time competitivo com limitações financeiras”, avaliou Lopes. De acordo com o técnico, no primeiro semestre o clube irá preparar a equipe para disputar o acesso à Primeira Divisão em 2017.
Lopes reforçou o tom de reestruturação da diretoria: “Estamos atrás de jogadores em todos os setores que sejam inteligentes, que saibam fazer a leitura de jogo. Às vezes, um jogador de 25 anos tem mais experiência do que jogadores mais velhos que passaram por mais clubes”.
O treinador ressaltou ainda a importância da base para a formatação do elenco de 2017, mas pediu cautela no processo. “Não podemos transferir responsabilidades. É preciso dar suporte para esses garotos entrarem e desempenharem”, acredita.
De acordo com Rodrigo Pastana, executivo de futebol, o Paraná deve aproveitar de oito a dez jogadores da equipe sub-17 que está disputando a Copinha.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião