
A vitória de terça-feira (3) do Paraná sobre o Icasa por 3 a 0 foi toda resolvida no segundo tempo, mais precisamente nos últimos 15 minutos. A reação que transformou um 0 a 0 em um resultado expressivo passou pelo trabalho realizado no vestiário do Tricolor e envolveu o trabalho do auxiliar técnico Wilton Bezerra e uma boa dose de tecnologia.
Nos últimos anos, as câmeras de vídeo e os programas de edição ficaram mais simples e possibilitaram cortes mais rápidos e boas imagens com equipamentos menores. As filmadoras também foram agregadas a máquinas fotográficas e tablets. É um desses aparelhos que Bezerra utiliza para registrar os jogos do Paraná.
No intervalo do jogo com o Icasa, ele apresentou ao técnico Dado Cavalcanti um vídeo editado sobre a primeira etapa, apontando onde estavam as principais falhas da equipe.
"O Wilton faz as imagens e vemos os nossos erros e dos adversários para explorarmos. O Icasa metia muitas bolas no [atacante] Tadeu e colocamos dois jogadores nele. Os laterais faziam muitas inversões e então optamos por encurtar o espaço deles", explicou Dado, exemplificando duas decisões que foram tomadas com base da análise do vídeo.
A mudança de postura após o intervalo rendeu elogios do centroavante JJ Morales, autor do terceiro gol paranista e da assistência para o segundo gol, marcado por Kayke. "Temos um treinador muito inteligente que acertou nosso time no intervalo. Ele apontou o que precisávamos fazer e corrigiu o que estávamos errando", afirmou o argentino
Deixe sua opinião