O zagueiro Luiz Felipe, do Paraná, está na mira do Santos. As sondagens da equipe paulista tiveram início no fim da Série B do ano passado e avançaram neste início de 2016.
Segundo o empresário do defensor, Miguel Calluf, as diretorias dos clubes estão negociando os detalhes do acordo. “Por ser uma sondagem antiga, tem boas chances de acontecer”, confia Calluf.
A diretoria do Tricolor, por outro lado, nega ter recebido uma proposta oficial do Santos por Luiz Felipe, mas admite o interesse dos paulistas no futebol do atleta. “Houve uma sondagem, mas os valores oferecidos não foram satisfatórios”, reforça a cúpula do clube, via assessoria de imprensa.
Nos bastidores, a informação é de que o Paraná estaria pedindo cerca de R$ 1 milhão pela liberação do atleta. Para diminuir a pedida paranista, o Santos teria oferecido jogadores por empréstimo. Desta maneira, o volante Lucas Otávio e o meia Pedro Castro, que jogaram no Paraná em 2014, além dos meias Lucas Crispim e Leandrinho, podem entrar no acordo. O próprio técnico do Tricolor, Claudinei Oliveira, que durante anos trabalhou na base do Santos, já admitiu interesse na vinda desses atletas.
Luiz Felipe, 22 anos, chegou ao Tricolor no início de 2015 após defender o Cascavel na Série Prata do Estadual. O jogador passou por um mês de período de testes, antes de ser confirmado como contratação. Aos poucos, conquistou espaço na zaga tricolor e terminou 2015 como titular do setor.
Condição mantida no início de 2016. Logo na estreia do Estadual, na vitória por 4 a 1 sobre o J.Malucelli, o zagueiro anotou dois gols. No fim de janeiro, o Paraná renovou o contrato do jogador até dezembro de 2017.Além de Cascavel e Paraná, Luiz Felipe passou por Joiville, Caxias, Duque de Caxias e Mirassol.
Além dos titulares Alisson e Luiz Felipe, o Paraná conta com os reservas Rodrigo e Zé Roberto, ambos remanescentes do ano passado, como opções para a posição.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares