Nem Neymar, nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. O ídolo do jovem volante Eliton, de 20 anos, apresentado nessa quarta-feira (17) como a nova contratação do Paraná, é Xabi Alonso. O agora jogador paranista vê no atleta de Bayern de Munique um exemplo para quem joga na posição.
“O Paraná não é cavalo paraguaio”, garante o goleiro Marcos
Leia a matéria completa“Eu assisto muitos vídeos do Xabi Alonso e eu gosto muito da maneira que ele joga. Ele bate muito bem na bola”, elogia.
Eliton chega ao Tricolor com a expectativa de quem fez 12 gols no Paranaense sub-19 do ano passado pelo J.Malucelli. Um número raro para um segundo volante.
“Eu gosto bastante de bater falta, escanteio e pênalti. Tento bastante chute de fora da área também. Quando a oportunidade aparece procuro dar o melhor de mim”, explica o jovem, que já está há quatro semanas no clube recuperando-se de uma fratura no cotovelo esquerdo.
Curitibano de nascença, Eliton saiu de casa com 13 anos para jogar nas categorias de base do São Paulo. Ficou lá por dois anos e depois passou por Atlético, Figueirense e J.Malucelli. Com contrato até o fim do Paranaense com o Tricolor, ele espera aproveitar o campeonato para aumentar o vínculo com o atual líder da competição.
“A ideia é se destacar no Paranaense para de repente renovar por mais alguns anos com o Paraná”, resume.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião