Grupo do Paraná terá mudanças para a Série B.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna

A reformulação do elenco do Paraná para a disputa da Série B do Brasileiro é inevitável. O time pretende trazer reforços e diversos atletas do atual elenco vão perder espaço. De acordo com o gerente Edson Neguinho, o departamento de futebol do Tricolor já tem em mãos uma lista de atletas que devem deixar o clube. “A gente já tem uma lista de dispensa mas, logicamente, vamos conversar antes de seguir um caminho definitivo”, declarou o dirigente recém-contratado.

CARREGANDO :)

Na outra ponta dos negócios, o time da Vila Capanema tem encontrado obstáculos para atrair novos jogadores. A eliminação no Campeonato Paranaense escancarou uma realidade difícil. Os seguidos atrasos salariais – com paralisações do elenco – queimaram o Paraná no mercado. O que tem exigido um trabalho de convencimento maior dos jogadores que interessam ao clube, mesmo com aporte mensal de R$ 400 mil prometido pelo grupo “Paranistas do Bem”.

Publicidade

“Não está fácil. Devido aos inúmeros problemas, o nome ‘Paraná’ está desgastado perante os jogadores. Estamos procurando mostrar que é uma nova direção, com um novo planejamento e que pode fazer um trabalho legal, principalmente pagando em dia”, diz o gestor de futebol Fernando Miguel.

O ex-volante divide com Edson Neguinho a missão de montar o elenco para a Série B. Um trabalho que consiste em observação de jogadores, negociação direta e paciência para esperar que alguns encerrem seus estaduais. A prioridade é o ataque, que marcou apenas 13 gols em 13 jogos do Paranaense.

“O ataque é crucial. O Luciano [Gusso, técnico] já vem tendo dificuldade há algum tempo e, nas conversas que temos com ele, já identificamos que é uma posição em que temos carência. Vamos, com certeza, olhar com bons olhos o ataque”, revelou o gerente de futebol tricolor.

Edson Neguinho e Fernando Miguel preferiram não adiantar posições ou traçar perfis para os reforços. “Já estamos de olho, analisando varias situações e vamos manter a rotina de trabalho. Temos uma relação de vários atletas e, em cima das carências, vamos começar o trabalho”, afirmou o primeiro. “Olhamos atentamente vários regionais. Lógico que estamos sendo bastante criteriosos, para errar o menos possível, mas não há um perfil definido. Vamos em busca de todos os jogadores que possam ajudar o Paraná”, complementou o segundo.