Pelé apresenta "boa evolução" e segue sob internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tratamento temporário de suporte renal. Ele está lúcido, conversando, e estável "do ponto de vista hemodinâmico e respiratório". É isso que diz o mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, finalizado às 10h30 deste sábado.
"O paciente apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua). Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas", diz a íntegra do boletim, assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista.
Dois boletins divulgados na sexta-feira já haviam confirmado melhora no quadro do ex-jogador de 74 anos, que segue sem previsão de alta. O craque, internado com infecção renal, chegou a passar por um quadro de "instabilidade clínica", como chegou a definir de forma um pouco vaga o hospital na última quinta.
O Rei do Futebol passa por um tratamento de suporte renal, a hemodiálise, que consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue. O rim do ex-jogador, que teve de tomar remédios mais fortes para tentar combater a bactéria que causou a infecção, começou a falhar devido ao sangue infectado. Ele também precisou tomar medicamentos para controlar a pressão arterial. A informação de que Pelé retirou um dos rins ainda quando jogador só foi tornada pública na sexta-feira, pelo Estadão.
Após se sentir mal durante um evento, em Santos, em 12 de novembro, Edson Arantes do Nascimento foi internado e passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada de cálculos renais no dia seguinte. Na última segunda-feira, Pelé foi ao hospital Albert Einstein para uma consulta de rotina, mas os exames detectaram uma infecção urinária e ele teve de ficar internado para receber cuidados especiais.
- Pelé só reclamou porque tiraram o celular dele, diz assessor
- Hospital indica nova melhora e informa que Pelé se alimenta normalmente
- Beckenbauer diz rezar pelo amigo Pelé
- Em recuperação, Pelé faz até piada na UTI do hospital
- Pelé reage bem a tratamento, melhora, mas segue na UTI
- Com infecção nos rins, Pelé é transferido para UTI e faz hemodiálise
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião