O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, garante que os desdobramentos das investigações da corrupção envolvendo agentes da Fifa não chegarão à participação da Arena da Baixada na Copa do Mundo de 2014. Até agora, o FBI (a polícia federal dos Estados Unidos), que comanda as investigações, não encontrou irregularidades na organização do Mundial. Entretanto, investigações tanto do FBI quanto das CPIs do Senado - que será aberta nos próximos dias - e do Congresso - que teve o pedido de abertura protocolado quinta-feira (29) - , bem como da Polícia Federal e do Ministério Público devem se estender ao Mundial do ano passado.
Um dos principais articuladores para trazer o evento para Curitiba, com a Arena da Baixada como sede, o dirigente rubro-negro garantiu que não houve corrupção para a construção do estádio rubro-negro. “Quanto a nossa participação, a Copa que aconteceu na nossa cidade, no nosso estado, não tenho nenhuma preocupação. Aqui não houve envolvimento absolutamente com nada. Não é aquela posição de eu não sabia. Eu sei, tenho certeza que não houve”, disse, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (29), ao lado do presidente do Coritiba, quando ambos os clubes anunciaram o patrocínio da empresa 99 Taxis. “Nós fomos fiscalizados, além das auditorias internas e externas, por todos os órgãos possíveis e imagináveis”, completou.
O dirigente ainda atacou a imprensa, que na sua opinião não apoiou a realização dos jogos em Curitiba. “Se dependesse da imprensa paranaense, a Copa não teria vindo e nem os benefícios que tivemos na cidade. Todos quando vão trabalhar, ou passear, e andam na Avenida das Torres devem se lembrar e agradecer ao trabalho que fizemos para trazer o Mundial”, afirmou Petraglia.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião